Topo

Georges St-Pierre descarta nova luta contra Nick Diaz: "Risco não vale a recompensa"

Ag. Fight

24/08/2019 06h00

Georges St-Pierre acumulou 26 triunfos e apenas duas derrotas em sua carreira - Diego Ribas

Georges St-Pierre não está disposto a abandonar sua aposentadoria para encarar novamente Nick Diaz. Em entrevista concedida ao canal no 'Youtube' do ex-lutador Chael Sonnen, 'GSP' comentou sobre a campanha feita por Nate Diaz por uma segunda luta entre o irmão mais velho e o canadense. De acordo com 'GSP', o risco contido no confronto não supera a recompensa a ser ganha com mais uma vitória sobre o americano.

Os lutadores se enfrentaram em março de 2013, em solo canadense. Na ocasião, 'GSP' defendeu o cinturão do peso-meio-médio (77 kg) do Ultimate ao derrotar Diaz por decisão unânime dos juízes. Apesar de este ter sido o único confronto entre eles, a rivalidade presente entre os dois permanece intacta pelo lado do americano, que há algum tempo demonstra interesse pela revanche. Ainda assim, o ex-campeão afirmou que segue firme na decisão de continuar inativo. Recentemente, St-Pierre indicou que apenas um combate contra Khabib Nurmagomedov, detentor do título peso-leve (70 kg), o faria repensar a aposentadoria.

"Eu acho que Nick Diaz vai me odiar até o dia em que eu morrer, é inacreditável. Ele é um dos meus maiores adversários, apesar de termos lutado apenas uma vez. Temos personalidades diferentes e essa colisão de estilos torna tudo interessante. Mas estou aposentado agora. Não quero lutar contra Nick Diaz. Não é interessante para mim, não há nada que eu possa ganhar com isso. O risco não vale a recompensa. Se eu vencer, as pessoas vão falar que eu era o favorito, e se eu perder vai ser um desastre completo. Eu não quero passar por outro camp de treinamento, todos os sacrifícios de três meses de preparação para esse tipo de luta. Não é interessante, não vale a pena para mim", explicou Georges.

Apesar de ter afastado a possibilidade de enfrentar Nick novamente e, consequentemente, acabado com a campanha feita por Nate, 'GSP' foi bastante elogioso ao falar do irmão mais novo da família Diaz. O canadense aproveitou para exaltar a apresentação feita pelo americano na vitória sobre Anthony Pettis no último sábado (17), pelo UFC 241.

"Nate é um personagem maravilhoso porque ele é muito autêntico. Ele não liga para o que diz e é um cara muito genuíno. Ele é uma pessoa única, com um caráter único, e é por isso que as pessoas o amam tanto. E que retorno! Após três anos parado, eu não estava esperando aquilo. Eu acho que ele se apresentou melhor do que antes, foi incrível", concluiu.

Georges St-Pierre reinou absoluto entre os meio-médios durante anos. Ao todo foram nove defesas bem sucedidas do cinturão da divisão. Em seu último combate pelo Ultimate, em novembro de 2017, o canadense finalizou Michael Bisping e conquistou o título do peso-médio (84 kg). Em fevereiro deste ano, 'GSP' anunciou oficialmente a sua aposentadoria em uma coletiva de imprensa em seu país de origem.