Topo

Filho de Royce Gracie vence primeira luta por finalização no MMA

Ag. Fight

25/08/2019 11h46

Khonry Gracie finalizou Oscar Vera no primeiro assalto - Bellator/ Divulgação

Aos 22 anos, Khonry Gracie segue sua caminhada para escrever a própria história no esporte criado e difundido por sua família. Filho do lendário Royce Gracie, o jovem garantiu no úlitmo sábado (24) sua primeira vitória por finalização no MMA, arrancando sorrisos de aprovação não apenas do pai mas também do primo Renzo, que completava seu corner.

Diante de Oscar Vera, no Bellator 225, Khonry não precisou gastar muita energia e, uma vez de costas no chão e pressionado junto à grade, tratou de colocar em prática a especialidade da família Gracie: o jiu-jitsu. Desta forma, o atleta escapou o quadril para o lado e encaixou justo armlock que obrigou o rival a desistir, ainda no assalto inicial.

Curiosamente, o mesmo Vera, que fazia sua segunda luta como profissional, havia sido finalizado com uma chave de braço em sua estreia contra Robson Gracie Jr., em junho passado. Khonry, por sua vez, ampliou seu cartel para dois tirunfos e um revéz como profissional.

Como atração principal da noite, o Bellator contou com a revanche entre os pesos-pesados Sergei Kharitonov e Matt Mitrone. E ao contrário do primeiro encontro, que não teve vencedor, o russo se saiu melhor e anotou o 19º nocaute de sua carreira no MMA.