Topo

Irmão da ex-ginasta Lais Souza morre afogado durante pesca em Miguelópolis

Moacyr Lopes Junior/Folhapress
Imagem: Moacyr Lopes Junior/Folhapress

08/09/2018 13h34


O jovem Mateus da Silva Souza, irmão da ex-ginasta olímpica Lais Souza, morreu afogado quando praticava pesca subaquática, no fim da tarde de sexta-feira, 7, numa represa do Rio Grande, em Miguelópolis, interior de São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil, ele passava o feriado com a família em um rancho, quando decidiu pescar com os amigos. Ele foi deixado num ponto da represa e, quando o barco voltou para buscá-lo, por volta das 17 horas, o rapaz não foi encontrado.

Os amigos fizeram buscas no local e o encontraram submerso e já sem vida em um ponto de pouca profundidade. Familiares disseram à polícia que ele conhecia o local e praticava com frequência a pesca subaquática de tucunaré. Silva não usava cilindro de oxigênio.

O corpo foi levado para perícia no Instituto Médico Legal (IML) de Ituverava e foi velado, na manhã deste sábado, 8, em Ribeirão Preto, onde mora a família. O corpo de Mateus foi enterrado por volta de 15h30 da tarde deste sábado. A Polícia Civil abriu inquérito e aguarda o laudo do IML para apurar a causa da morte.

A irmã da vítima, Lais Souza, fez parte da equipe brasileira que disputou os jogos Olímpicos de Atenas, na Grécia, em 2004, e de Pequim, na China, em 2008. Em 2012, ela foi convocada para a seleção brasileira de ginástica artística feminina, mas sofreu uma lesão na mão esquerda durante os treinos e deixou a equipe. Em 2014, quando se preparava para disputar os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia, Lais sofreu grave lesão na coluna cervical durante um salto.

Lais hoje mora em Vitória, no Espírito Santo, e não pôde comparecer ao enterro.

*Atualizado às 16h29 com informações de Luiza Oliveira