Topo

Esporte

Morre aos 84 anos Dick Mcguire, um dos maiores ídolos da história do Knicks

04/02/2010 05h44

Nova York (EUA), 3 fev (EFE).- Morreu nesta quarta-feira, aos 84 anos, Dick McGuire, ex-jogador e treinador e um dos maiores ídolos da história do New York Knicks, time da NBA.

McGuire, que ainda trabalhava pelo Knicks, atuando como assessor, morreu de causas naturais em um hospital de Nova York. Ele trabalhou pela franquia em 53 das 64 temporadas da NBA.

Em comunicado, o presidente do Knicks, Donnie Walsh, disse que "era uma honra vê-lo jogar por nossa equipe. Eu me considero muito afortunado ao dizer que trabalhei ao lado de um homem que ajudou na formação da NBA durante as oito décadas de sua vida".

McGuire, que nasceu em Nova York, foi eleito em cinco ocasiões para o All-Star Game, e ajudou o Knicks a chegar às finais da NBA em três temporadas seguidas, de 1951 a 1953.

Depois, trabalhou para a equipe como treinador, assistente técnico e olheiro. O número 15, que usou como jogador, foi aposentado em 1992, e levado ao Hall da Fama no ano seguinte.

O comissário da NBA, David Stern, afirmou que "como uma de suas primeiras estrelas, Dick foi fundamental para o êxito da NBA. Posteriormente, como jogador, olheiro ou assessor, serviu lealmente à organização do Knicks".

McGuire nasceu em 26 de janeiro de 1926, e fez parte de uma família muito ligada ao basquete. Seu irmão mais novo, Al, também jogou pelo Knicks. Ele deixa a esposa, quatro filhos e sete netos.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte