Topo

Esporte


Ferrari muda nome de carro após denúncia da Ford

10/02/2011 15h05

Madri, 10 fev (EFE).- A escuderia Ferrari decidiu nesta quinta-feira que não utilizará mais a denominação abreviada F150 para o carro que competirá no mundial de Fórmula 1 nesta temporada, e, por isso, já mudou o nome para F150th Italia.

Em carta enviada a Ford, que tinha entrado com uma ação judicial contra a Ferrari por coincidir com o nome do carro de uma das suas mais importantes pickups, a escuderia italiana afirmou que "não utilizou, nem utilizará um nome comercial de um produto disponível".

O comunicado da Ferrari explica que "os nomes dos carros da escuderia, representam a nomenclatura de um projeto de carro de corridas e estão vinculados a uma ordem cronológica com uma base técnica, ou em casos excepcionais, como este ano, se tomou a decisão de dedicá-lo a um acontecimento especialmente significativo, o 150º aniversário da unificação da Itália".

Por estas razões, a Ferrari acredita que o carro para o próximo campeonato do mundo de Fórmula 1 não pode ser confundido com outros tipos de veículos disponíveis no mercado.

Mais Esporte