UOL Esporte Últimas Notícias
 
10/05/2011 - 15h08

Do céu ao inferno em 3 dias, Bellucci é eliminado na estreia em Roma

Roma, 10 mai (EFE).- O tenista brasileiro Thomaz Bellucci, que no último sábado foi eliminado nas semifinais do Masters 1000 de Madri pelo sérvio Novak Djokovic, jogando de igual para igual com o número 2 do mundo, caiu nesta terça-feira na primeira rodada do Masters 1000 de Roma para o italiano Paolo Lorenzi, 148º do ranking da ATP.

Bellucci, que pelo desempenho na capital espanhola subiu do 36º para o 22º lugar do ranking, foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(5) e 6-3, em 1h48min de partida, voltando a mostrar a inconstância que vem marcando uma temporada na qual chegou às semifinais de um ATP 500, em Acapulco, mas teve eliminações para atletas de pouca expressão no cenário mundial.

Lorenzi e Bellucci protagonizaram um primeiro set disputado, que foi decidido apenas no desempate, no qual o italiano conseguiu um mini-break logo no começo. O brasileiro ainda devolveu a quebra, mas foi derrotado em seguida.

No segundo sete, Lorenzi abriu 3-0 e 5-1, mas começou a cometer muitos erros e permitiu a reação do tenista número 1 do Brasil. Com 5-3 no placar, o número 148 do mundo colocou os nervos no lugar e chegou o jogo em 2 a 0 para avançar à segunda rodada, na qual enfrentará o líder do ranking da ATP, o espanhol Rafael Nadal.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host