UOL Esporte Últimas Notícias
 
24/08/2011 - 17h00

Trabzonspor substitui Fenerbahçe na Liga dos Campeões

Da EFE
Em Madri (Espanha)

O Trabzonspor, vice-campeão do Campeonato Turco, ocupará o lugar na próxima edição da Liga dos Campeões do Fenerbahçe, que foi excluído das competições europeias por sua suposta implicação no escândalo de combinação de resultados.

Com isso, o Athletic Bilbao, que estava disputando as eliminatórias da Liga Europa com o Trabzonspor, será classificado diretamente para a fase de grupos da competição. O duelo entre o time espanhol e o vice-campeão turco, inclusive, foi cancelado, segundo a Uefa.

Diante disso, o Trabzonspor será incluído no sorteio que será realizada nesta quinta-feira, em Mônaco, para definir a fase de grupos da Liga dos Campeões.

A decisão de retirar o Fenerbahçe da Liga dos Campeões foi da Federação de Futebol da Turquia.

"A Federação Turca de Futebol tomou a decisão correta para proteger o jogo, totalmente identificada com nossa política de tolerância zero contra a combinação de resultados", explicou Gianni Infantino, secretário-geral da Uefa.

"A Federação Turca de Futebol mostrou com esta decisão que assume a responsabilidade plena em sua luta contra a corrupção", acrescentou Infantino.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host