Topo

Esporte

Müller faz 3, e Bayern de Munique goleia Eintracht Frankfurt pelo Alemão

Agencia EFE

08/11/2011 03h54

(Atualiza com resultado de Werder Bremen e Stuttgart).

Berlim, 5 nov (EFE).- O Bayern de Munique atropelou o Eintracht Frankfurt fora de casa por 4 a 0, neste sábado, e assim põe pressão em Wolfsburg e Borussia Mönchengladbach, seus principais perseguidores no Campeonato Alemão, que só entrarão em campo amanhã, pela 11ª rodada.

O grande nome da vitória da equipe bávara foi o meia-atacante Thomas Müller, que balançou as redes três vezes. O suíço Xherdan Shaqiri foi o responsável por fechar a goleada, aos 41 minutos do segundo tempo.

Os dois brasileiros do Bayern, Rafinha e Dante foram titulares hoje, e permaneceram em campo por 90 minutos. Do lado do Frankfurt, o zagueiro Anderson Bamba foi titular, enquanto o meia-atacante Lucas Piazon entrou nos minutos finais.

Com a vitória obtida, o campeão nacional chegou aos 27 pontos. Wolfsburg e M'gladbach, poderão, no máximo, alcançar 23. O primeiro receberá o Hamburgo, enquanto o segundo visitará o Borussia Dortmund, que ocupa a lanterna do Alemão.

Quem perdeu chance de igualar os 20 pontos dos co-vice-líderes foi o Hoffenheim, que perdeu em casa para o Colônia em jogo eletrizante, que terminou com placar de 4 a 3 para os visitantes, sendo que a rede foi balançada seis vezes apenas no primeiro tempo.

O brasileiro Roberto Firmino, convocado por Dunga para os amistosos da seleção brasileira contra Turquia e Áustria, nos dias 12 e 18 de novembro, respectivamente, marcou duas vezes.

O Bayer Leverkusen foi outro que vacilou na rodada, com empate em casa com Mainz 05 em 0 a 0. Com o resultado, a equipe chegou aos 17 pontos, ocupando a sexta colocação, enquanto o adversário está duas posições abaixo.

Já o Werder Bremen venceu bem o Stuttgart, em casa, por 2 a 0, e com isso deixou a lanterna da competição, que agora está com o Dortmund. A equipe verde saiu, inclusive, da zona de rebaixamento da competição.

Ainda neste sábado, o Augsburg superou em casa o Paderborn 07 por 3 a 0, alcançando a sétima colocação. O Freiburg, por sua vez, bateu o Schalke 04 por 2 a 0, deixando o time de Gelsenkirschen na metade debaixo da tabela de classificação.

Mais Esporte