Topo

Roberto Carlos diz que decidirá aposentadoria em dezembro de 2012

30/01/2012 15h50

Madri, 30 jan (EFE).- O lateral Roberto Carlos, ex-jogador de Palmeiras, Inter de Milão e Real Madrid e que atualmente joga no Anzhí, da Rússia, declarou à imprensa espanhola que em dezembro decidirá se este é seu último ano como jogador.

"Tenho contrato até junho de 2013 e não decidirei nada até dezembro deste ano", afirmou ao jornal "As" na cidade espanhola de Alicante, onde está treinando com o time russo.

Já para o jornal "Marca" o lateral detalhou: "Em dezembro tenho a possibilidade de deixar de jogar. Depois seguirei no clube como ajudante do presidente Suleiman Kerimov, porque tenho com ele um contrato vitalício. Ele me pediu para ajudar a criar a estrutura do clube para os próximos dez anos".

Para este jornal explicou que chegou o momento de pendurar as chuteiras. "Já são muitos anos como jogador. Eu acho que meu corpo começa a não aguentar mais tanto trabalho físico, tantas viagens, tantos hotéis...", acrescentou.

"Todos os jogadores, quando chegam aos 35 ou 36 anos, têm que preparar-se para parar de jogar. Já estou há um tempo me preparando para este momento", comentou Roberto Carlos.