Esporte

Longe das primeiras posições, Alonso diz: "ainda temos falta de rendimento"

13/04/2012 15h05

Redação Central, 13 abr (EFE).- Em décimo lugar nos treinos livres desta sexta-feira do Grande Prêmio da China de Fórmula 1, o piloto espanhol Fernando Alonso, que no último dia 25 venceu o GP da Malásia, considerou após o primeiro dia de atividades em Xangai que o carro da Ferrari ainda precisa evoluir.

"Sem dúvida, ainda temos falta de rendimento. Vamos tentar encontrar o problema para amanhã (sábado). Também temos que encontrar o equilíbrio do carro, sobretudo em termos de aderência. Temos muito trabalho a fazer se pretendemos ir bem no treino de classificação", disse o bicampeão mundial.

No entanto, apesar de ter manifestado sua preocupação com o rendimento do F2012, Alonso não considerou anormal o décimo lugar no treino, já que realizou um trabalho focado em acertos gerais do carro, sem ter se focado na classificação.

"Foi uma sexta-feira normal, na qual nos centramos, principalmente, na avaliação das novas soluções aerodinâmicas durante a primeira sessão de treinos livres, e no habitual teste de pneus durante a segunda. Como sempre, tentamos descobrir qual dos dois compostos é o mais rápido para usar na classificação, e qual é o mais consistente em distâncias longas", explicou.

O piloto espanhol reconheceu que a chuva da primeira sessão atrasou a programação prevista, mas mesmo assim conseguiu cumpri-lo na segunda.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo