Topo

Goleada faz torcida invadir campo e pedir a jogadores do Genoa tirem a camisa

22/04/2012 12h51

Roma, 22 abr (EFE).- O jogo entre Genoa e Siena, realizado neste domingo, pela 34ª rodada do Campeonato Italiano, ficou suspenso por aproximadamente 40 minutos após tumulto nas arquibancadas e invasão de campo de torcedores, que pediram a jogadores da equipe que retirassem a camisa do time genovês, que era goleado por 4 a 0.

A paralisação aconteceu aos oito minutos da segunda etapa, no exato momento em que o técnico Alberto Malesani, resolveu colocar o zagueiro Kaladze no lugar do atacante Sculli. A substituição foi o estopim para a fúria dos 'ultras' do Genoa, que começaram a lançar rojões em direção ao gramado e invadiram as tribunas do estádio Luigi Ferraris, exatamente acima dos vestiários.

Um grupo de torcedores derrubou a grade de proteção e teve acesso a entrada dos vestiários. A arbitragem e os jogadores do Siena conseguiram deixar o campo de jogo sem problemas. Enquanto isso, os atletas do time da casa ficaram no círculo central do campo.

O capitão, Marco Rossi, e Giuseppe Sculli tentaram acalmar o grupo, que em um primeiro momento pediram aos jogadores da equipe que tirassem as camisas e as entregassem. Alguns atletas chegaram a acatar a ordem, mas depois voltaram atrás. Durante a confusão, o próprio Sculli e o meia Giandomenico Mesto foram flagrados chorando, por câmeras de emissoras de TV.

Os jogadores conseguiram acalmar os ânimos dos 'ultras' e depois de 40 minutos, enfim o jogo pode recomeçar. Depois de tomar 4 a 0 antes do incidente, com gols de Brienza (dois), Destro e Giorgi, o Genoa descontou aos 34 do segundo, em gol contra de Grosso.

Com a derrota o Genoa caiu para a 18ª colocação, com 36 pontos, entrando na zona de rebaixamento, faltando cinco rodadas para o fim da competição.