Esporte

Brasil mostra interesse em sediar Mundial de Clubes de 2017 e 2018

Da EFE

09/05/2012 02h46

Madri, 9 mai (EFE).- O Brasil, além da Índia, Japão e Emirados Árabes, mostrou interesse em ser sede dos próximos Mundiais de clube, segundo informou a Fifa em comunicado.

A Índia e o Japão expressaram desejo de abrigar o torneio em 2015 e 2016, enquanto o Brasil e os Emirados desejam organizá-lo em 2017 e 2018.

Toda a documentação necessária para a tramitação da solicitação deverá ser apresentada antes de 25 de agosto e o Comitê Executivo selecionará o anfitrião em setembro.

O Brasil já foi sede do Mundial em 2000, o Japão foi em seis ocasiões e os Emirados Árabes organizaram o torneio em 2009 e 2010, já o Marrocos foi o país anfitrião em 2013 e será também em 2014.

Cinco países expressaram a intenção de organizar o Mundial de Futebol Feminino de 2019: França, Inglaterra, Nova Zelândia, Coreia do Sul e África do Sul.

Quatro deles -França, Inglaterra, Nova Zelândia e a República de Coreia- querem ser a sede também do Mundial feminino sub-20 de 2018, já que a princípio a Fifa quer que estes dois torneios sejam jogados em um mesmo país.

Bósnia e Herzegovina, Egito, Finlândia, Irlanda do Norte e Suécia expressaram sua intenção de organizar o Mundial feminino sub-17 de 2018.

O prazo de apresentação do contrato de organização junto com o expediente de candidatura destes três torneios femininos termina em 31 de outubro, e o Comitê Executivo da Fifa deve escolher os organizadores em sua primeira sessão de 2015.

Alemanha, Argentina, Bahamas, Brasil, Ilhas Cayman, Costa Rica, Estados Unidos, Equador, Egito, Emirados Árabes, El Salvador e Trinidad e Tobago pretendem organizar o Mundial de beach soccer de 2017.

Estas associações têm que apresentar sua candidatura definitiva, junto com a documentação pertinente, antes do 1 de outubro e o Executivo tomará uma decisão na sessão de dezembro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo