Topo

Seleção japonesa desembarca no Brasil ao som de samba e com apoio da torcida

O piloto brasileiro fez sua estreia na Fórmula 1 em 2010, pela Hispania Racing - EFE/Andreu Dalmau
O piloto brasileiro fez sua estreia na Fórmula 1 em 2010, pela Hispania Racing Imagem: EFE/Andreu Dalmau

Da EFE, no Rio de Janeiro

12/06/2012 14h20

Brasília, 12 jun (EFE).- A seleção japonesa de futebol, primeira adversária do Brasil na Copa das Confederações, desembarcou em Brasília nesta quarta-feira, três dias antes da partida de abertura da competição.

A delegação asiática chegou de Doha, onde o Japão enfrentou o Iraque, nesta terça-feira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, vencida por 1 a 0.

Na chegada ao país, os japoneses foram recebidos na recepção do hotel por uma pequena banda, que executou alguns célebres sambas e marchinhas de Carnaval.

Também teve uma pequena torcida formada na porta do local onde a delegação ficará hospedada, com cidadãos e descendentes de japoneses. O grupo ostentava uma faixa, em seu idioma, inglês e português, com os dizeres "Força Samurai Azul", como é conhecida a seleção do país.

O italiano Alberto Zaccheroni, técnico da seleção nacional, desembarcou em silêncio. Segundo a imprensa japonesa, ele já realizaria o primeiro treino de sua equipe nesta tarde.

Amanhã, a seleção fará o primeiro treino no Estádio Nacional Mané Garrincha, onde no sábado estreará contra o Brasil, pelo grupo A, que ainda tem Itália e México.