Topo

Esporte

"Estou decepcionado com a derrota, mas saímos de cabeça erguida", diz Robben

09/07/2012 10h19

São Paulo, 9 jul (EFE).- O atacante Arjen Robben admitiu tristeza nesta quarta-feira após a derrota da Holanda nos pênaltis por 4 a 2 contra a Argentina, pelas semifinais da Copa do Mundo, na Arena Corinthians, em São Paulo, após empate sem gols no tempo normal, mas garantiu que a equipe saiu da competição com dignidade.

"Claro que estou decepcionado com a derrota, mas saímos com a cabeça erguida. Demos o nosso máximo. Saímos de uma maneira triste da Copa do Mundo", declarou Robben após o jogo desta quarta-feira, que terminou empatado sem gols durante o tempo regulamentar e na prorrogação.

Quanto aos pênaltis, o jogador do Bayer de Munique não culpou nenhum de seus companheiros. Nem os dois que erraram: Ron Vlaar e Wesley Sneijder. "Não podemos culpar ninguém, nem os que perderam os pênaltis. Ganhamos juntos e perdemos juntos", limitou-se a dizer.

Argentina e Alemanha disputarão a final do Mundial no próximo domingo no Maracanã, do Rio de Janeiro. Já Brasil e Holanda se enfrentarão no sábado, em Brasília, na disputa pelo terceiro lugar da competição.

Mais Esporte