Topo

Nova Zelândia goleia Ilhas Salomão e se isola na liderança das Eliminatórias

11/09/2012 08h46

Redação Central, 11 set (EFE).- A Nova Zelândia goleou as Ilhas Salomão por 6 a 1, em duelo realizado nesta terça-feira no Estádio North Harbour, em Auckland, pela segunda rodada da fase final das Eliminatórias da Oceania para a Copa do Mundo de 2014.

Smeltz, Barbarouses, Killen, Lochhead, Wood e Rojas fizeram os gols neozelandeses. Fa'Arodo descontou para a seleção das Ilhas Salomão. A vitória colocou o representante da Oceania na Copa de 2010 isolado na liderança com seis pontos. Na segunda colocação aparecem os rivais desta terça-feira, com três pontos.

Nesta quarta-feira, as seleções do Taiti e da Nova Caledônia se enfrentam pelo encerramento da segunda rodada. As duas seleções não marcaram pontos nesta fase da competição, que dá ao vencedor o direito de disputar repescagem contra o quarto colocado da fase final do torneio da Concacaf.

Em outubro, a Nova Zelândia volta a campo pelas Eliminatórias, para encarar o Taiti, fora de casa, pela terceira rodada. No outro duelo, programado para o dia 12 de outubro, as Ilhas Salomão recebem a Nova Caledônia.