Topo

Messi rechaça espírito de revanche no Barcelona para clássico contra o Real Madrid

Messi, do Barça, em ação contra o Benfica; seu time se prepara para duelo contra o Real - Hugo Correia/Reuters
Messi, do Barça, em ação contra o Benfica; seu time se prepara para duelo contra o Real Imagem: Hugo Correia/Reuters

Da EFE, em Lisboa (Portugal)

02/10/2012 20h27

O astro argentino Lionel Messi, do Barcelona, afirmou nesta terça-feira que sua equipe não jogará neste fim de semana, contra o Real Madrid, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol, com clima de revanche pela derrota na Supercopa da Espanha, no começo desta temporada.

Entretanto, após dar duas assistências na vitória do Barcelona sobre o Benfica por 2 a 0, nesta terça-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o atacante afirmou, em Lisboa, que sabe a importância do clássico, pois se trata de um jogo diferente.

"Vencemos nesta terça, o que é o importante. Agora, esperamos uma partida diferente de tudo. Sabemos como são os clássicos e começaremos a nos preparar a partir de quarta. Contra o Real não há vontade de revanche, mas sim de vencer", comentou Messi.

O craque também analisou o jogo contra o Benfica e considerou que, apesar do placar de 2 a 0 a favor obtido como visitante, o duelo foi complicado.

"Sabíamos que seria um jogo difícil, de Liga dos Campeões. O Benfica tem muito jogadores bons e rápidos", resumiu o atacante, que deu dois passes para gol, mas não fez nenhum.

"O importante não é marcar gols, e sim ajudar a equipe" finalizou.