Topo

Fifa divulga finalistas ao prêmio de melhor técnico do mundo em 2012 e deixa Tite fora

Vicente Del Bosque, da seleção espanhola, é um dos favoritos para levar o prêmio - REUTERS/Eddie Keogh
Vicente Del Bosque, da seleção espanhola, é um dos favoritos para levar o prêmio Imagem: REUTERS/Eddie Keogh

Da EFE

Em Zurique (Suíça)

29/10/2012 14h15

Três alemães, três italianos, dois espanhois, um escocês e um português, concorrerão o prêmio de melhor treinador do mundo em 2012, de acordo com a lista de 10 nomes anunciados nesta segunda-feira pela Fifa.

Entre os candidatos figuram Vicente del Bosque, campeão da Eurocopa com a Espanha nesta temporada, além dos técnicos de Barcelona e Real Madrid, Josep Guardiola (que ficou no clube até o meio da temporada) e José Mourinho, respectivamente.

Além disso, os dois finalistas da última Liga dos Campeões, o italiano Roberto di Matteo, do Chelsea, e o alemão Jupp Heynckes, do Bayern de Munique, também estão entre os grandes destaques da lista divulgada hoje. Tite, campeão da Copa Libertadores com o Corinthians, ficou de fora.

A grande surpresa é o também alemão Jürgen Klopp, bicampeão do seu país com o Borussia Dortmund. Também estão na lista, o escocês Alex Ferguson, treinador do Manchester United, o técnico da seleção alemã Joachim Löw, e o da seleção italiana, Cesare Prandelli, além do também italiano, Roberto Mancini, do Manchester City. O prêmio será entregue no próximo dia 7 de janeiro, na festa anual do anúncio da Bola de Ouro 2012, em Zurique, na Suíça.