Topo

Cristiano Ronaldo diz contar com calor da torcida para vencer Copa do Rei

C. Ronaldo se prepara para final da Copa do Rei contra o Atlético de Madri - AFP PHOTO/ JAVIER SORIANO
C. Ronaldo se prepara para final da Copa do Rei contra o Atlético de Madri Imagem: AFP PHOTO/ JAVIER SORIANO

Da EFE

Em Madri (Espanha)

15/05/2013 13h40

Com a cabeça voltada para a final da Copa do Rei, contra o Atlético de Madrid, na próxima sexta-feira, Cristiano Ronaldo afirmou que espera uma recepção calorosa por parte da torcida semelhante ao do segundo jogo das semifinais da Liga dos Campeões, contra o Borussia Dortmund.

"Foi impressionante. Desde que estou aqui, nunca tinha visto uma recepção como essa. Foi um momento único, especial e que nós jogadores jamais esqueceremos. Espero que na sexta-feira aconteça o mesmo porque isso dá motivação para entrar em campo e dar o máximo. Queremos isso", declarou o astro português em entrevista coletiva.

Cristiano afirmou que a equipe está bastante motivada para conquistar a Copa do Rei, em uma temporada na qual o Real conquistou apenas o título da Supercopa da Espanha, ainda no começo da temporada.

"É um troféu que gera expectativa, e queremos ganhar. Sabemos que será um jogo muito disputado contra um rival da mesma cidade e será um grande espetáculo. Tomara que o Real Madrid possa vencer", acrescentou.

O camisa 7 admitiu que será estranho ver as arquibancadas do estádio Santiago Bernabéu, palco da decisão, com metade da torcida do Atlético.

"Será uma final estranha e diferente porque jogamos em nosso estádio, mas a torcida estará dividida em 50%. Não nos tirará a ambição de querer conquistar o título", destacou.

No âmbito pessoal, a final da Copa do Rei é um novo desafio para Cristiano Ronaldo, mas de boas lembranças. Há duas temporadas, o Real foi campeão com uma vitória sobre o Barcelona na prorrogação graças a um gol de cabeça do atacante.

"Encaro este como mais um jogo, mas com uma grande responsabilidade. Em minha cabeça, encaro todas as partidas da mesma forma, mas é uma final. É um jogo especial, mas minha ambição será sempre a mesma: ajudar o Real Madrid com o que melhor sei fazer, que é tentar jogar bem, fazer gols e dar passes", finalizou.