Topo

Esporte


Sorteio dos grupos da Copa América de 2015 é adiado para novembro

27/08/2014 15h34

Santiago do Chile, 27 ago (EFE).- O sorteio de grupos da Copa América de 2015, que será disputada no Chile, foi adiado do dia 27 de outubro para 24 de novembro, informaram nesta quarta-feira a Federação de Futebol Chilena e o Comitê Organizador do torneio.

A medida já foi comunicada à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e às federações dos países participantes, segundo as fontes, que detalharam que o sorteio será realizado na cidade de Viña del Mar.

O adiamento acontece devido aos atrasos nos trabalhos de remodelação do estádio "Ester Roa", na cidade de Concepción, um dos palcos escolhidos para a mais antiga competição de seleções do futebol mundial, que terá sua 44ª edição no Chile.

"As razões para esta decisão estão relacionadas com a situação atual do Estádio Ester Roa de Concepción e seus prazos de construção", explicou o Comitê Organizador em comunicado.

"Os meses de setembro e outubro serão fundamentais para confirmar se os prazos estipulados estão sendo cumpridos e que a nova empresa que vencer a licitação iniciará as obras na data estipulada pelas autoridades", especificou o texto.

Segundo o Comitê, o Chile "não pode se arriscar a marcar certas partidas em um estádio se existem dúvidas que o mesmo ficará pronto a tempo".

"O Chile demonstrou altos padrões quando sediou eventos de relevância mundial e esta Copa América não será uma exceção", concluiu, além de acrescentar que as datas de venda dos ingressos para o torneio serão divulgadas nas próximas semanas.

A Copa América de 2015 será disputada entre os dias 11 de junho e 4 de julho do ano que vem, com a participação dos dez países-membros da Conmebol (Brasil, Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), mais dois países convidados, que são México e Jamaica.

As cidades consideradas até agora para receber as partidas são Antofagasta, La Serena, Valparaíso, Viña del Mar, Rancagua, Concepción, Temuco e a capital Santiago.

Mais Esporte