Topo

Técnico do Real sai em defesa de Marcelo e rebate críticas de Dunga

Da EFE, em Madri

11/12/2014 18h48

As críticas de Dunga ao lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid, não foram bem aceitas pelo técnico da equipe merengue, Carlo Ancelotti. Em entrevista ao jornal "O Globo", publicada no último domingo, o comandante da Seleção questionou o aproveitamento ofensivo do atleta para justificar a ausência do jogador em suas convocações, ressaltando não ter preferência por atletas com características mais defensivas.

"Se você perguntar: quantas vezes foi ao ataque? Vinte. Quantos gols fez ou quantos passes de gol? Nenhum. Quantas bolas tomamos nas costas? Três ou quatro. Não precisa ser gênio. Não é que não goste de quem ataque. Não é questão do Marcelo, é de todos. Tem que ser eficiente", disse Dunga a "O Globo".

Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, Ancelotti comentou a declaração de Dunga e evitou polemizar, mas ressaltou que Marcelo tem menos responsabilidades pelos maus resultados na Copa do Mundo do que lhe foram atribuídas. 

"O Mundial do Brasil foi negativo porque, como equipe, não jogaram bem. Desde então, Marcelo passou a ser o melhor lateral do mundo, sem dúvidas. Isso não significa que sempre tenha que jogar em sua seleção, porque ficamos felizes que ele fique aqui", salienta o italiano.