Topo

Ídolo do Boca, Riquelme anuncia aposentadoria aos 36: "um dia importante"

Riquelme treinando no Argentinos Juniors, seu último clube - Xinhua/Jose Romero/TELAM
Riquelme treinando no Argentinos Juniors, seu último clube Imagem: Xinhua/Jose Romero/TELAM

Da EFE

Em Buenos Aires (ARG)

25/01/2015 21h54

Juan Román Riquelme anunciou neste domingo (25) sua aposentadoria do futebol aos 36 anos, depois de uma discreta passagem pelo Argentinos Juniors e apesar do interesse do Cerro Porteño paraguaio em contratá-lo.

"É um dia importante no qual tomei a decisão de não jogar mais futebol. Após analisar as coisas, depois de subir com o Argentinos tinha claro que para seguir jogando bola tinha que ser algo que me motivasse", disse o ídolo do Boca Juniors em uma entrevista ao canal "ESPN".

"Depois de dar a mão com o pessoal do Argentinos e de realizar os sonhos com o Boca analisei com calma a situação e decidi não jogar mais futebol", explicou.

Um dos maiores ídolos do Boca, Riquelme foi revelado na Bombonera em 1996, jogando até 2002 na equipe e conquistando  a Libertadores em 2000 e 2001, além do Mundial de 2000. Considerado o grande nome do time dominante na América do Sul no início do século, Riquelme rumou para o Barcelona, mas não obteve o mesmo sucesso.

Depois de passar pelo Villarreal, ele retornou ao Boca em 2007, conquistando novamente a Libertadores. No ano passado, já veterano, seguiu para o Argentinos Juniors, onde também teve passagem discreta.

Riquelme também foi ícone da seleção argentina entre 1997 e 2008, em um período em que a equipe albiceleste  sempre se mostrou competitiva sem, no entanto, conquistar nenhum título.