Topo

Liverpool demite Brendan Rodgers logo após empate em clássico

Ex-comandante do Swansea chegou ao clube em junho de 2012 - Darren Staples/Reuters
Ex-comandante do Swansea chegou ao clube em junho de 2012 Imagem: Darren Staples/Reuters

EFE

04/10/2015 15h42

O Liverpool demitiu neste domingo o técnico norte-irlandês Brendan Rodgers, horas depois do empate no clássico com o Everton em 1 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Inglês.

O ex-comandante do Swansea chegou ao clube em junho de 2012, sucedendo o ídolo local Kenny Dalglish. Desde então, oscilou, chegando a brigar pelo título em 2013/2014, mas ficando na sexta colocação na primeira temporada e na sétima na passada.

Atualmente, com o empate no "Dérbi do Merseyside", o Liverpool ocupa apenas a décima colocação, com 12 pontos, seis pontos atrás do líder da competição, o Manchester City.

"Queremos agradecer a Brendan Rodgers pela importante contribuição ao clube e pelo duro trabalho e comprometimento. Vivemos grandes momentos, e temos certeza que ele terá muito sucesso na carreira como treinador", diz comunicado divulgado pelos 'Reds'.

Dois nomes despontam como favoritos na sucessão de Rodgers, o alemão Jürgen Klopp, ex-Borussia Dortmund, e o italiano Carlo Ancelotti, ex-Milan e Real Madrid. O holandês Frank de Boer, atualmente no Ajax, corre por fora.