• ENTRE
Topo

Walter Samuel anuncia que encerrará carreira em julho de 2016

16/10/2015 17h19

Redação Central, 16 out (EFE).- O zagueiro argentino Walter Samuel anunciou nesta sexta-feira que deixará o futebol após a conclusão de seu contrato com o Basel em julho de 2016.

O jogador, que tem passagens por times importantes como Real Madrid, Roma, Inter de Milão e Boca Juniors, além da própria seleção argentina, afirmou que vai se aposentar pelas "dificuldades físicas" que têm sofrido ao jogar.

"Chega um momento em que você tem que ouvir seu próprio corpo. Tenho dificuldades físicas. Para mim, não é uma decisão fácil. Preciso de um tempo para me recuperar antes", revelou Samuel, em entrevista ao jornal suíço "Neue Zürcher Zeitung".

"Eu jogo futebol porque gosto e agora preciso de um tempo maior de recuperação do que antes. Os meninos estão em boas condições um dia depois das partidas, e eu preciso de dois ou três dias. São também mais rápidos. Nunca serei igual antes", completou.

Uma verdadeira muralha defensiva, Samuel estreou no futebol profissional com o Newell's Old Boys, antes de ficar mundialmente conhecido pelas atuações pelo Boca Juniors. Foi vendido à Roma, onde admite que teve um início difícil. "Nos primeiros meses, o técnico (Fabio) Capello era muito rígido comigo", lembrou.

A cobrança deu resultado. Samuel foi um dos destaques da conquista do Italiano pela Roma na temporada 2001-2002, chamando a atenção do Real Madrid, para onde se transferiu em 2004.

Depois de uma temporada apagada na equipe espanhola, o zagueiro argentino voltou à Itália, desta vez na Inter de Milão, conquistando mais cinco 'Scudettos', além da Liga dos Campeões em 2010.

Pela Argentina, Samuel disputou 55 partidas, participando das Copas do Mundo de 2002, no Japão, e da África do Sul, em 2010.

Contundente no campo e tímido fora dele, o zagueiro, um dos maiores ídolos da história do Boca, disse que "nunca se sentiu especial".

Apesar do desejo de encerrar a carreira em seu país natal, Samuel descartou a possibilidade e cravou que se aposenta ao fim do contrato com o Basel. "Pensei várias vezes em voltar a jogar em casa, mas sempre houve um obstáculo. Agora isso acabou", concluiu. EFE

rmm/lvl

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade