Esporte

Arsenal e Leicester pegam times da parte debaixo da tabela do Inglês

01/01/2016 15h48

Redação Central, 1 jan (EFE).- Arsenal e Leicester, que ocupam os dois primeiros lugares do Campeonato Inglês, com o mesmo número de pontos, encararão times da parte debaixo da tabela do Campeonato Inglês, no primeiro fim de semana de 2016, em que será disputada a 20ª rodada da competição.

Os 'Gunners' assumiram a ponta no último compromisso do ano passado, graças a vitória sobre o Bournemouth por 2 a 0, e com o empate do antigo líder com o Manchester City em 0 a 0. Os dois times estão com 39 pontos, mas a equipe de Londres leva vantagem no saldo de gols por 15 a 12.

Neste sábado, o Arsenal receberá o Newcastle, que é antepenúltimo colocado na tabela, com apenas 17 pontos. A principal dúvida para o técnico Arsène Wenger é quando a utilização do meia Mikel Arteta, que se recupera de lesão.

O Leicester, maior surpresa do futebol europeu no segundo semestre de 2015, jogará em seus domínios com o Bournemouth, de olho em se manter na briga pelo título e também em quebrar a sequência de dois jogos sem vitórias, após derrota para o Liverpool e o empate com os 'Citizens'.

A principal aposta do técnico italiano Claudio Ranieri é na recuperação dos atacantes Jamie Vardy e Riyad Mahrez, que não renderam bem nos últimos dois jogos, inclusive, por apresentaram alto desgaste físico.

Na terceira colocação, o Manchester City sonha com derrotas dos dois primeiros na tabela, para que uma vitória sobre o Watford, também no sábado, possa valer a liderança da competição. O time treinado por Manuel Pellegrini tem 36 pontos, mas saldo de gols 17, que é superior ao de Arsenal e Leicester.

O rival dos 'Citizens', que jogará em casa, vinha de bons resultados, com vitória sobre o Liverpool, empate com o Chelsea, mas acabou perdendo em seguida para o Tottenham por 2 a 1, em seus domínios, caindo assim para a nona posição, com 29 pontos.

Os 'Spurs', que fecham a zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, com 35 pontos, terão outra missão complicada neste domingo, em visita ao Everton, que está nove pontos atrás, aparecendo na 11ª posição.

No mesmo dia, o Crystal Palace, que ocupa o quinto posto, com 31 pontos, recebe o Chelsea, que segue buscando se afastar da zona de rebaixamento, já que ocupa o 14º lugar, com 20 pontos, apenas três a frente do Newcastle, primeiro dos que caíram para a segunda divisão.

O Manchester United, que segue ladeira abaixo no Inglês, sem vencer há seis jogos e ocupando a sexta colocação, com 30 pontos, receberá o Swansea, que é o primeiro fora do Z-3, em 17º, com 19 pontos.

Já o Liverpool, que vem se recuperando e já é sétimo na tabela, com 30 pontos, fará duelo direto entre postulantes a uma vaga em competições continentais com o West Ham, que aparece com um ponto a menos, um lugar atrás dos 'Reds'.

Ainda no sábado, o Stoke City, décimo lugar, visitará o West Bromwich, 13º, o Southampton, que é 11º, jogará fora de casa com o Norwich, 15º, e ainda haverá confronto entre o vice-lanterna, Sunderland, e o lanterna, Aston Villa.



Programação da 20ª rodada do Campeonato Inglês.



Sábado.

West Ham - Liverpool.

Arsenal - Newcastle.

Leicester - Bournemouth.

Manchester United - Swansea.

Norwich - Southampton.

Sunderland - Aston Villa.

West Bromwich - Stoke City.

Watford - Manchester City.

Domingo.

Crystal Palace - Chelsea.

Everton - Tottenham.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo