Esporte

Com final das verificações, Dacar tem tudo pronto para seu início

01/01/2016 22h50

Buenos Aires, 1 jan (EFE).- Após dois dias de intensas verificações técnicas e administrativas, a caravana do Dacar tem tudo pronto para sua edição 2016, que amanhã terá sua apresentação e um prólogo que unirá as cidades de Buenos Aires e Rosário, na Argentina, com apenas 11 quilômetros cronometrados.

Entre a chuva matinal e a tarde ensolarada, o 'Dacar Village' de Tecnópolis, na capital argentina, foi o lugar onde milhares de fãs se concentraram para ver a passagem das motos, carros, quads e caminhões até o parque fechado onde permanecerão até amanhã, quando começará a 38° edição desta aventura do motor.

Os 12 Minis, liderados pelo defensor do título, o catariano Nasser Al Attiyah, o espanhol Nani Roma e o argentino Orlando Terranova, foram os protagonistas.

"Não sentimos tanta pressão. A estratégia será a mesma do ano passado; sabemos que somos fortes, temos um grande carro e preparamos a consciência, portanto acredito que podemos conseguir um grande resultado", ressaltou Al Attiyah.

Um dos grandes desafiantes, a equipe Peugeot, também cumpriu os trâmites prévios exigidos pela organização. Com os franceses Cyril Despres e Stéphane Peterhansel, junto com o espanhol Carlos Sainz como velhos conhecidos, a atenção dos fotógrafos se voltou para Sébastien Loeb.

"Venho desfrutar desta nova experiência. O objetivo é ser competitivo", declarou o múltiplo campeão do Mundial de Ralis. Os Toyotas de Giniel De Villiers e Yazeed Al Rajhi também não passaram despercebidos em um grande parque que teve atividade desde bem cedo até a noite.

Entre as motos, as Honda tinham passado ontem pelas revisões e neste primeiro dia do ano foi a vez das KTM de Toby Price, Jordi Viladoms e Mathias Walkner, junto com as Yamaha de Helder Rodrigues e Alessandro Boturi e as Husqvarna de Pablo Quintanilla e Ruben Faria.

"Estou pronto para este novo desafio e preparado tanto para o calor intenso, mas também para o frio", assinalou o catalão Viladoms que passou pelas verificações técnicas e administrativas cedo e sob a chuva.

Amanhã será realizada a apresentação de cada concorrente também em Tecnópolis e depois carros, motos, quads e caminhões empreenderão o caminho rumo a Rosário para iniciar esta travessia 2016 do Dacar, em sua oitava versão sul-americana.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo