Esporte

Em Lisboa, Porto e Sporting fazem duelo de líderes do Português

01/01/2016 16h40

Lisboa, 1 jan (EFE).- O ano de 2016 começa no Campeonato Português neste sábado, com altas emoções, já com clássico entre o líder, Porto, e o segundo colocado, Sporting, no estádio José Alvalade, em Lisboa, que poderá resultar em nova troca na ponta da competição.

O time azul e branco está com 36 pontos e vem de seis vitórias consecutivas, tendo chegado ao topo com a vitória sobre a Acadêmica por 3 a 1, no dia 20 de dezembro, e também por causa do revés dos Leões, que caíram diante da União da Madeira por 1 a 0, ficando um ponto atrás.

O zagueiro Maicon, titular da equipe, o goleiro Hélton e o meia Evandro, reservas do time do espanhol Julen Lopetegui, foram relacionados para o clássico. Por outro lado, o atacante Pablo Osvaldo está fora, após ter sido liberado para seguir na Argentina por mais alguns dias.

No Sporting, o grande problema para o técnico Jorge Jesus é o meia costarriquenho Bryan Ruiz, que sofreu lesão no joelho esquerdo em partida contra o Paços de Ferreira, pela Taça da Liga de Portugal, na última terça-feira.

Terceiro na tabela, com 31 pontos, o Benfica não deverá ter vida fácil na rodada, já que visitará neste sábado o Vitória de Guimarães, nono colocado, com 12 pontos a menos, mas que venceu quatro dos últimos seis jogos na competição, saindo de vez do fundo da classificação.

A novidade para o técnico encarnado, Rui Vitória, que na temporada passada treinava justamente o próximo rival, é a volta do meia-atacante Nico Gaitán, que sofreu traumatismo craniano em choque com o zagueiro Paulo Oliveira, em clássico com o Sporting. Luisão, que fraturou o braço esquerdo no mesmo jogo, segue fora.

Quarto na tabela, com 25 pontos, bem distante da briga pelo título, o Braga tentará confirmar a condição de maior favorito a uma vaga na Liga Europa em visita ao Vitória de Setúbal, que está dois postos atrás, com quatro pontos a menos.

Ainda no sábado, o sétimo colocado, Paços de Ferreira, receberá o Belenenses, que está em 12º, o Arouca, que aparece em oitavo, pega em casa o Nacional, 13º, o Marítimo, décimo, duelará com o Estoril, que está um lugar atrás, o Moreirense, 14º, visitará o Boavista, 16º, enquanto o União da Madeira, 15º, pega o vice-lanterna, Acadêmica.

No domingo, o jogo isolado, envolvendo o quinto lugar, Rio Ave, com 21 pontos, e o último na tabela de classificação, o Tondela, que só conseguiu uma vitória e dois empates em 14 partidas disputadas, encerrará a 15ª rodada do Português.



Programação da 15ª rodada do Campeonato Português.



Sábado.

Acadêmica - União da Madeira.

Boavista - Moreirense.

Nacional - Arouca.

Marítimo - Estoril.

Vitória de Setúbal - Braga.

Paços de Ferreira - Belenenses.

Vitória de Guimarães - Benfica.

Sporting - Benfica.

Domingo.

Rio Ave - Tondela.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo