Esporte

Arsenal e City vencem na luta pela ponta no Inglês; Leicester tropeça de novo

02/01/2016 17h57

Londres, 2 jan (EFE).- O Arsenal, primeiro colocado do Campeonato Inglês, e o Manchester City, obtiveram vitórias difíceis neste sábado em suas partidas pela 19ª rodada do Campeonato Inglês, enquanto o vice-líder Leicester não passou de um empate sem gols com o Bournemouth e chegou a três jogos seguidos sem vencer.

O triunfo magro sobre o Newcastle, por 1 a 0, no estádio Emirates, levou os 'Gunners' a 42 pontos, dois a mais que a sensação da 'Premier League'. Já o City bateu o Watford por 2 a 1 de virada fora de casa e agora soma 39.

Mesmo enfrentando o 18º colocado e diante de sua torcida, o Arsenal encontrou dificuldades. Os visitantes tiveram as principais chances do primeiro tempo e chutaram mais no gol durante a partida, obrigando o goleiro Cech a fazer seis defesas.

No entanto, com sorte e competência, o time londrino conseguiu o gol da vitória aos 27 minutos da segunda etapa. Após o escanteio da direita, a zaga não conseguiu afastar, Koscielny se antecipou à marcação na pequena área e tirou do goleiro Elliot.

O Leicester, por sua vez, teve várias chances para vazar o goleiro Boruc, do Bournemouth, mas falhou, mesmo jogando com um homem a mais por cerca de 35 minutos no King Power Stadium. O badalado artilheiro Vardy acertou um chute na trave, e Mahrez desperdiçou uma cobrança de pênalti.

Com o 0 a 0, a equipe do técnico Claudio Ranieri continua em uma sequência de sen vencer, com apenas dois pontos somados nas três últimas rodadas.

No Vicarage Road, o Watford, dono da casa, vencia por 1 a 0 até os 38 minutos do segundo tempo, com gol contra de Kolarov. Entretanto, sofreu a virada em menos de três minutos, graças a Yaya Touré e Agüero, que venceram o goleiro brasileiro Gomes.

Sem balançar as redes pelo Inglês desde outubro, Rooney quebrou o jejum com um bonito toque de letra e ajudou o Manchester United, quinto colocado, a derrotar o Swansea por 2 a 1 em Old Trafford. Martial também marcou para os 'Diabos Vermelhos', e Sigurdsson descontou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo