Esporte

Atlético de Madrid sofre, mas vence lanterna e assume a ponta do Espanhol

02/01/2016 20h16

Madri, 2 jan (EFE).- Com a faca e o queijo na mão para assumir a liderança do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid teve grandes dificuldades, mas venceu o Levante por 1 a 0 no estádio Vicente Calderón, em jogo válido pela 18ª rodada, e se colocou no topo da tabela.

O roteiro em Madri era perfeito para o time da casa. O Barcelona havia empatado com o Espanyol em 0 a 0 mais cedo, e os 'Colchoneros' precisavam apenas derrotar o lanterna diante de sua torcida. Parecia fácil, mas passaram-se 81 minutos até o jovem Thomas marcar seu primeiro gol como profissional e levar o alívio às arquibancadas.

A vitória fez com que o Atlético chegasse a 41 pontos, dois a mais que o Barça, que tem uma partida a menos por ter disputado o Mundial de Clubes. Apesar da luta, o Levante é último, com 11 pontos, quatro a menos que o Sporting Gijón, time mais próximo da zona de rebaixamento.

A equipe 'rojiblanca' até teve mais a bola, mas a pontaria não estava afiada. Foram 16 finalizações e apenas duas delas acertaram o alvo. Destaque e "motorzinho" do time, Griezmann teve atuação apagada, o que atrapalhou na criação de lances de perigo.

Mais badalados, Ferreira-Carrasco e Vietto foram as primeiras apostas do técnico Diego Simeone para mudar a partida. Contudo, o argentino acertou apenas na terceira alteração, quando trocou Jackson Martínez por Thomas.

Aos 36 minutos do segundo tempo, o meia de 22 anos foi acionado na intermediária, demonstrou habilidade e um pouco de sorte para passar pela marcação e chutar rasteiro. O goleiro Mariño, que vinha tendo grande atuação, até fez a defesa, mas acabou empurrando a bola para a rede.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo