Esporte

Barça passa em branco no clássico com o Espanyol e pode perder liderança

02/01/2016 15h42

Barcelona, 2 jan (EFE).- O Barcelona esbarrou na forte marcação do Espanyol no clássico disputado no Power8 Stadium neste sábado, ficou no empate em 0 a 0 e pode cair da primeira para a segunda posição do Campeonato Espanhol ao final da 18ª rodada, dependendo do resultado obtido pelo Atlético de Madrid diante do Levante ainda hoje.

O time dirigido por Luis Enrique tem agora 39 pontos, um a mais que o Atlético. Para piorar, o Real Madrid tem 36 e igualará o Barça caso supere o Valencia no estádio Mestalla neste domingo. Já o Espanyol subiu para o 11º lugar, com 21.

A ano de 2016 não começou bom para o Barcelona, particularmente para seu badalado trio de ataque, que teve dificuldades diante de um adversário bem armado na defesa.

A equipe mandante se propôs a fazer o que Real e River Plate tentaram sem sucesso: adiantar a marcação e pressionar a saída de bola do time azul-grená. Sem conseguir entrar na área adversária, o Barça rodou de um lado para outro e teve 73% da posse, mas acertou apenas dois chutes no alvo.

Entre os atacantes dos visitantes, cada um teve uma chance de ouro, mas nenhum deles estufou a rede. Messi acertou a junção entre o travessão e a trave em cobrança de falta, e Suárez carimbou o pé do poste direito depois de ter sido lançado na área. Já Neymar acertou um lindo voleio, mas parou na defesa do goleiro Pau Lopes. EFE

fa/dr

(foto)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo