Esporte

Butler, Gasol e Mirotic levam Bulls ao triunfo em casa sobre os Knicks

02/01/2016 02h48

Chicago (EUA), 1 jan (EFE).- O ala-armador Jimmy Butler marcou 23 pontos na noite desta sexta-feira e foi o cestinha do Chicago Bulls na vitória, em casa, sobre o New York Knicks, por 108 a 81.

Além de ser o principal pontuador da equipe, Butler também anotou seis assistências, quatro rebotes e uma roubada de bola, se tornando o jogador em atividade na liga com a maior sequência de jogos - 39 - com pelo menos uma roubada de bola.

Ao lado de Butler, o montenegrino naturalizado espanhol Nikola Mirotic fez um de seus melhores jogos na temporada ao anotar 17 pontos e sete assistências, enquanto seu companheiro de seleção espanhola, Pau Gasol, também chegou aos 17 pontos e somou oito rebotes para o Chicago, que venceu quatro de seus últimos cinco jogos.

O calouro Bobby Portis foi o sexto homem da franquia de Illinois com um double-double de 16 pontos e dez rebotes, seu terceiro jogo consecutivo com mais de dez pontos, enquanto Doug McDermott completou lista de jogadores com números de dois dígitos da equipe ao marcar 13 pontos.

Os Bulls, que não puderam contar com Derrick Rose pelo segundo jogo consecutivo, chegaram a impor uma vantagem de 17 pontos no fim do segundo quarto, mas permitiram que os Knicks equilibrassem o jogo e até conseguissem uma virada na terceira parcial.

No entanto, o time da casa se recuperou e voltou a se distanciar do New York no último período para conquistar seu 19ª triunfo em 31 jogos na temporada, que o deixa com a quarta melhor campanha do Leste. O próximo compromisso do time de Chicago será no domingo, contra o Toronto Raptors, no Canadá.

Já os Knicks foram derrotados pela 19ª vez no campeonato e ocupam a 12ª posição do Leste. Carmelo Anthony foi o cestinha do time nova-iorquino com 20 pontos, seguido pelo armador espanhol José Calderón, que esteve perfeito nos arremessos de fora do perímetro, com três acertos em três tentativas, e terminou a partida com 18 pontos.

Os Knicks, que têm 15 vitórias em 34 jogos, voltam à quadra também no domingo, quando receberão o Atlanta Hawks no Madison Square Garden.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo