Esporte

Chinesa perde controle do carro, atropela espectadores e fere 10 no Dacar

02/01/2016 22h15

(Atualiza o número de feridos).

Buenos Aires, 2 jan (EFE).- A chinesa Guo Meiling (Mini), que tem o compatriota Liao Min como copiloto, perdeu o controle do carro em uma curva durante o prólogo do Rali Dacar neste sábado, um deslocamento cronometrado de apenas 11 quilômetros entre Buenos Aires e Rosário, deixando dez espectadores feridos, três deles em estado delicado.

"Passou de uma festa a um inferno em um segundo. A piloto saltou e quando caiu perdeu o controle do carro e se chocou contra o público. Foi um pesadelo", relatou à emissora de rádio "Rivadavia" o ex-piloto argentino Agustín Canapino, multicampeão da categoria local Top Race, que estava a 100 metros do acidente.

Foram deslocadas oito ambulâncias para transferir os feridos ao Hospital Santa Francisca, na cidade de Arrecifes. Dez pessoas foram internadas, entre elas uma grávida e três menores de idade, um deles em estado delicado.

Além disso, o diretor da prova, o francês Etienne Lavigne, se transferiu até o local do acidente para colocar à disposição todos os meios da organização para transferir os feridos: quatro helicópteros e três ambulâncias.

Após o atropelamento, o prólogo foi cancelado para o restante dos carros e para todos os caminhões. A princípio, a competição propriamente dita começará neste domingo, com trajeto entre Rosário e Villa Carlos Paz.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo