Esporte

Dupla da Toyota é a mais rápida na abertura do Dacar entre os carros

02/01/2016 19h24

Buenos Aires, 2 jan (EFE).- O piloto holandês Bernhard ten Brinke e o copiloto belga Tom Colsoul (Toyota) obtiveram neste sábado o primeiro lugar do prólogo do Rali Dacar, um deslocamento cronometrado de apenas 11 quilômetros entre Buenos Aires e Rosário.

No primeiro dia de disputa, que serviu para definir a ordem de largada da competição propriamente dita, Ten Brinke e Colsoul obtiveram a marca de 6min08, apenas 3s mais rápida que a dos espanhóis Carlos Sainz e Lucas Cruz (Peugeot), segundos colocados.

A terceira posição foi do também espanhol Xavier Pons e o argentino Ricardo Tolaschi. Entre os brasileiros, os melhores foram Guilherme Spinelli e Youssef Haddad (Mitisubishi), que ficaram na 42ª colocação.

Nas motos, o mais rápido foi o espanhol Joan Barreda (Honda), com o tempo de 6min27s. Os portugueses Rubén Faria (Husqvarna), com tempo idêntico ao do líder, e Helder Rodrigues (Yamaha), apenas 3s mais lento, completaram o primeiro pódio do oitavo Dacar em território sul-americano. Único brasileiro, Jean Azevedo (Honda) foi 17º colocado, com a marca de 6min45s.

Depois do prólogo deste sábado, a primeira etapa do Dacar acontecerá neste domingo entre Rosário e Villa Carlos Paz. O deslocamento será de 632 quilômetros para motos e quadriciclos, com 227 de especial, e de 662 quilômetros para carros e caminhões, com 258 cronometrados.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo