Esporte

Nadal bate Raonic e conquista 1º título do ano em torneio de exibição

02/01/2016 15h10

Redação Central, 2 jan (EFE).- Após uma temporada difícil em 2015, o espanhol Rafael Nadal começou bem o ano de 2016 e conquistou neste sábado o título do torneio de exibição de Abu Dhabi com uma vitória sobre o canadense Milos Raonic por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(2) e 6-3.

Com o triunfo, Nadal, atual quinto colocado do ranking da ATP, se torna tricampeão, igualando o sérvio Novak Djokovic como maiores vencedores da competição. O 'Touro Miúra' já havia ficado com o troféu em 2010 e 2011.

O primeiro set foi bastante equilibrado e decidido apenas no tie-break, no qual o dono de 14 títulos de Grand Slams foi soberano e construiu o placar de 7 a 2. Na segunda parcial, Nadal obteve a única quebra da partida, no quarto game, e administrou a vantagem para fechar em 6-3.

Pouco antes, na disputa pelo terceiro lugar, o também espanhol David Ferrer derrotou o suíço Stan Wawrinka por 2 a 1 de virada, com parciais de 6-7(1), 6-4 e 10-8. O vencedor reverteu uma desvantagem de 0-5 na parcial decisiva.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo