Esporte

Sporting vence Porto e assume liderança do Campeonato Português

02/01/2016 21h51

Lisboa, 2 jan (EFE).- O atacante argelino Islam Slimani marcou os dois gols da vitória do Sporting sobre o Porto, por 2 a 0, neste sábado em Lisboa, o que deixou os 'Leões' na primeira colocação do Campeonato Português e relegou os 'Dragões' ao segundo lugar da tabela.

Jogando em casa, o Sporting criou mais chances que o Porto, que apresentou melhoras no segundo tempo, mas não teve contundência para ameaçar a meta adversária.

Em um primeiro tempo equilibrado, a bola parada fez diferença. Uma falta do uruguaio Maxi Pereira sobre o brasileiro Matheus, um jovem de 19 anos avaliado em 60 milhões de euros, que foi a surpresa do time titular do Sporting, resultou no primeiro gol para o time anfitrião, aos 26 minutos de jogo.

O brasileiro Jefferson cruzou a bola na área e Slimani completou com uma forte cabeçada, sem chances para o goleiro espanhol Íker Casillas.

O segundo gol do Sporting veio apenas no fim da partida. Aos 40 minutos do segundo tempo, Slimani marcou em jogada de contra-ataque após receber passe do costarriquenho Bryan Ruiz e finalizar cara a cara com Casillas.

Com o triunfo, O Sporting soma 38 pontos, enquanto o Porto perdeu sua invencibilidade no campeonato e caiu para a segunda posição, com 36, a apenas dois do Benfica, que venceu hoje o Vitória de Guimarães por 1 a 0 e ocupa a terceira colocação.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo