Esporte

Com 29 pontos de LeBron, Cavs atropelam Magic em Ohio

03/01/2016 01h48

Cleveland (EUA), 2 jan (EFE).- O astro LeBron James anotou 29 pontos neste sábado e conduziu a equipe do Cleveland Cavaliers em seu 22ª triunfo da temporada, ao bater em casa o Orlando Magic, por 104 a 79, a 13ª vitória seguida da franquia de Ohio sobre o time da Flórida.

O Cleveland não deu qualquer chance para o Magic e impôs seu volume de jogo logo no primeiro quarto, quando abriu uma vantagem de 16 pontos (29 a 13). O time da casa não diminuiu seu ritmo e chegou a abrir 31 de pontos de frente no terceiro quarto, deixando sua vitória sobre a franquia de Orlando - a terceira da temporada - encaminhada.

Além dos 29 pontos, LeBron anotou três assistências e cinco rebotes e contou com o apoio do armador Kyrie Irving, segundo cestinha da equipe com 13 pontos. O ala Kevin Love veio em seguida com um double-double de dez pontos e 13 rebotes, enquanto Tristan Thompson foi escalado como titular na posição de pivô e também conseguiu um double-double, com dez pontos e 12 rebotes.

A exemplo de jogos anteriores, o brasileiro Anderson Varejão não vem tendo muitas oportunidades e hoje entrou apenas no fim da partida, no chamado 'grabage time', quando a vitória dos Cavs já estava definida. O ala-pivô capixaba ficou em quadra por quase sete minutos e terminou partida sem marcar pontos, com três rebotes e uma assistência.

O Cleveland mantém a liderança da Conferência Leste com 22 triunfos e nove derrotas, a terceira melhor campanha geral da liga depois de Golden State Warriors e San Antonio Spurs. Seu próximo compromisso será nesta segunda-feira, em casa, contra o vice-líder do Leste, o Toronto Raptors.

Já o Magic sofreu sua 15ª derrota na temporada e ocupa a sétima posição do Leste com 19 vitórias em 35 jogos. O reserva Aaron Gordon foi o cestinha da equipe com apenas 11 pontos, seguido por Mario Hezonja e Shabazz Napier, ambos com dez.

O time da Flórida volta à quadra nesta segunda-feira, quando visita os Pistons em Detroit.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo