Esporte

Em jogo com fim empolgante, Real e Valencia e ficam em empate ruim para ambos

03/01/2016 20h39

Valência (Espanha), 3 jan (EFE).- Real Madrid e Valencia protagonizaram neste domingo no estádio Mestalla, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol, um dos jogos mais emocionantes do fim de semana na Europa, buscando a vitória até o último instante, mas acabaram empatando em 2 a 2, um resultado ruim para as duas equipes.

Os dois técnicos, tanto Rafa Benítez no Real quanto Gary Neville nos donos da casa, enfrentam a desconfiança de seus torcedores e mais uma vez não conseguiram espantá-la. O primeiro não consegue manter o time colado aos líderes, enquanto o segundo ainda não venceu pela competição nacional desde que foi contratado, há quase um mês.

A equipe madrilenha continua em terceiro lugar no Espanhol, com 37 pontos, quatro a menos que o líder, o Atlético de Madrid, que no sábado bateu o Levante por 1 a 0. Entre os dois há o Barcelona, que soma 39 e tem uma partida a menos por ter participado do Mundial de Clubes.

Para piora a situação do time 'merengue', o Villarreal venceu a quinta seguida e está apenas um ponto atrás, na quarta colocação. Já o Valencia, que enfrenta um jejum de triunfos que já dura sete rodadas, é apenas décimo, com 23 pontos.

O jogo no Mestalla começou com os adversários exercendo bastante pressão, mas sem profundidade. A primeira boa chance foi da equipe anfitriã, em cabeceio de Parejo, mas quem abriu o placar foi o Real. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Benzema aproveitou ótimo passe de Bale e fez 1 a 0.

Os visitantes eram pouco criativos no ataque, e o Valencia fazia por merecer o empate, que veio instantes antes do intervalo, aos 46 minutos. Pepe cometeu pênalti em André Gomes, Parejo cobrou e deixou tudo igual.

A segunda etapa foi aberta desde o começo, mas esquentou apenas na metade final. O decacampeão europeu se sentia pouco à vontade na troca de golpes e ainda teve Kovacic expulso por entrada dura em Cancelo, aos 23 minutos.

Quando tudo indicava que o Valencia aumentaria a vantagem, Bale marcou de cabeça, aos 37, e desempatou para o Real. A festa, contudo, durou pouco, já que um minuto depois Alcácer aproveitou cruzamento de Rodrigo Moreno e, também de cabeça, igualou novamente.

A partida teve a participação de cinco brasileiros. O zagueiro naturalizado português Pepe e os laterais Danilo e Marcelo defenderam o time de Madri, enquanto o também defensor Aderlan Santos e o volante Danilo atuaram pelos mandantes.

Embalado na temporada, o Villarreal bateu o Deportivo La Coruña por 2 a 1, em outro duelo definido no apagar das luzes. Bruno Soriano marcou o primeiro do 'Submarino Amarelo', aos 36 minutos da primeira etapa no estádio Riazor.

Luis Alberto empatou aos três do segundo tempo, mas Fernando Navarro cometeu penalidade em Samuel, e Bruno Soriano voltou a balançar a rede aos 50 minutos.

Em sexto lugar, o Athletic Bilbao teve quebrada uma sequência de duas vitórias ao empatar com o Las Palmas em 2 a 2 no San Mamés. O placar se repetiu também no Vallecas, onde o Rayo Vallecano mediu forças com a Real Sociedad.

O Eibar, oitavo colocado, imediatamente atrás do La Coruña, goleou o Betis por 4 a 0 em pleno Benito Villamarín, enquanto o Sevilla, nono, visitou o Granada e perdeu por 2 a 1.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo