Esporte

Campeonato Italiano volta com clássico de Gênova; líder Inter visita o Empoli

04/01/2016 16h37

Roma, 4 jan (EFE).- Após o recesso de fim de ano, a bola voltará a rolar pelo Campeonato Italiano nesta terça-feira com o clássico entre Genoa e Sampdoria no estádio Luigi Ferraris, e um dia depois as outras 18 equipes entrarão em campo, entre elas a líder Inter de Milão, que defenderá a ponta enfrentando o Empoli fora de casa.

No Derby di Genova, as duas equipes precisarão da vitória para afastarem o risco de rebaixamento. O 'Grifo' vem de quatro derrotas seguidas e soma 16 pontos, aparecendo em 17º lugar, última posição entre os que estão fora da zona de descenso. O 18º é o Frosinone, com 14.

Para a 'Samp', a situação não é muito melhor. A equipe dirigida por Vincenzo Montella até quebrou uma sequência de sete jogos sem vitória na 17ª rodada, a derradeira do ano passado, ao fazer 2 a 0 no Palermo, mas ainda assim é 14ª, com 20 pontos.

A corrida pelo título está bastante embolada, e a diferença da líder Inter para a quinta colocada Roma é de apenas quatro pontos (36 a 32). A vantagem 'nerazzurra' poderia ser maior, mas o time perdeu para a Lazio por 2 a 1 em casa no último dia 20 e não conseguiu se desgarrar no topo da tabela.

No estádio Carlo Castellani, em Empoli, o técnico Roberto Mancini terá o desfalque do volante Felipe Melo, suspenso por ter acertado um chute na orelha do argentino Biglia diante dos 'laziali'. Medel será o substituto.

Com um ponto a menos que a Inter, estão Napoli e Fiorentina, segunda colocada graças aos critérios de desempate. A 'Viola' terá equipe completa na visita ao Palermo, e o lateral Gilberto, ex-Botafogo, provavelmente começará no banco.

A equipe de Nápoles, por sua vez, jogará contra o Torino no estádio San Paolo e não poderá contar com o meio-campista brasileiro Jorginho, suspenso.

Depois de um começo claudicante, a Juve voltou a ser a mais temida no Italiano. A atual tetracampeã nacional emplacou uma sequência de sete vitórias, pegou o elevador e subiu para a quarta posição, com 33 pontos. A próxima vítima na alça de mira é o Verona, lanterna, que visitará o Juventus Stadium.

Entre os cinco primeiros, quem vive pior momento é a Roma, que se afastou do topo ao ficar cinco jogos sem vencer. O jejum foi quebrado contra o Genoa, o que permitiu que atletas e comissão técnica passassem um fim de ano mais tranquilo.

Nesta quarta, os 'giallorossi' irão a Verona encara o Chievo e terão três baixas importantes, os meio-campistas Nainggolan e Pjanic e o centroavante Dzeko.



Programação da 18ª rodada do Campeonato Italiano:.



Terça-feira.

Genoa - Sampdoria.

Quarta-feira.

Udinese - Atalanta.

Chievo - Roma.

Juventus - Verona.

Lazio - Carpi.

Milan - Bologna.

Palermo - Fiorentina.

Sassuolo - Frosinone.

Empoli - Inter de Milão.

Napoli - Torino.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo