Esporte

Dono do Phoenix Suns e Steve Nash compram Mallorca por R$ 89,8 milhões

04/01/2016 19h34

Palma, 4 jan (EFE).- O grupo liderado pelo milionário norte-americano Robert Sarver, dono do Phoenix Suns da NBA, se tornou nesta segunda-feira no maior acionista do Mallorca por cerca de 20,6 milhões de euros (R$ 89,8 milhões).

O novo dono do Mallorca, que está na segunda divisão da Espanha, é a empresa Liga ACQ Legacy Partners, integrada por Sarver, Andy Kohlberg e Steve Nash, ex-jogador canadense que foi eleito duas vezes Jogador Mais Valioso (MVP) da temporada regular da NBA.

Eles substituem o empresário alemão Utz Claassen, que controlava 98% das ações do Mallorca desde o ano passado. A mudança foi anunciada pelo clube na junta geral realizada em 30 de novembro do ano passado, mas só acabou confirmada na noite de hoje.

A operação, a nova diretoria e o futuro projeto esportivo do Mallorca serão explicados amanhã por Sarver, que concederá uma entrevista coletiva no estádio Iberostar Estadi.

A compra multiplica por quatro o capital social do Mallorca, que passa a ser um dos clubes da segunda divisão espanhola com maior força financeira, justo no ano em que completa cem anos de fundação.

Sarver, que tentou adquirir sem sucesso Rangers, Levante e Espanyol, assistiu ao lado de Claassen o empate entre Mallorca e Elche por 1 a 1 na última rodada da segunda divisão do Espanhol, resultado que deixou o clube com 20 pontos e na 18ª posição, perto da zona de rebaixamento.

Nos últimos anos, o Mallorca teve quatro donos: Mateu Alemany, Martí Mingarro, Lorenzo Serra Ferrer e Claassen. O clube está na Série B da Espanha há três temporadas, após 16 anos consecutivos na elite do Campeonato Espanhol.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo