Esporte

Com gol de Éder, Sampdoria vence Genoa em clássico regional no Italiano

05/01/2016 20h33

Roma, 5 jan (EFE).- A Sampdoria sofreu para vencer o Genoa nesta terça-feira, fora de casa, por 3 a 2, depois de abrir três gols de vantagem e quase levar o empate no clássico regional de Gênova, que abriu a 16ª rodada do Campeonato Italiano.

Roberto Soriano abriu o placar para os visitantes aos 18 minutos da etapa inicial, com o brasileiro naturalizado italiano Éder ampliando ainda antes do intervalo, aos 39, para desespero da torcida do Genoa. O próprio Soriano ampliou a vantagem no início do segundo tempo, aos 4, mas o que parecia uma vitória fácil quase se transformou em pesadelo.

O atacante italiano Leonardo Pavoletti começou a colocar fogo no duelo ao balançar a rede aos 24 minutos, e incendiou de vez a partida restando nove minutos para o fim, quando anotou seu segundo no jogo. O próprio artilheiro teve chances de empatar, mas esbarrou no goleiro Emiliano Viviano.

Foi a segunda vitória consecutiva da Sampdoria após uma sequência negativa de dois meses. Com o resultado, a equipe treinada pelo ex-jogador Vicenzo Montella subiu para a 11ª posição, com 23 pontos. E, de quebra, afundou o rival, que registrou o quinto tropeço consecutivo. Dessa forma, o Genoa segue no 17º lugar, a apenas dois pontos da zona do rebaixamento.

Éder chegou aos 11 gols no Italiano, subindo para a segunda posição na artilharia do torneio ao ultrapassar o croata Nikola Kalinic, da Fiorentina, que tem 10. O atacante da Sampdoria, porém, segue atrás do argentino Gonzalo Higuaín, do Napoli, com 16 gols.



Resultados e programação da 18ª rodada do Campeonato Italiano:.

Terça-feira.

Genoa 2 - Sampdoria 3.

Quarta-feira.

Udinese - Atalanta.

Chievo - Roma.

Juventus - Verona.

Lazio - Carpi.

Milan - Bolonha.

Palermo - Fiorentina.

Sassuolo - Frosinone.

Empoli - Inter de Milão.

Napoli - Torino.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo