Esporte

Desafeto em 2006, Materazzi deseja sorte a Zidane como técnico do Real

05/01/2016 15h19

Roma, 5 jan (EFE).- Marcado por ter levado uma cabeçada de Zinedine Zidane na final da Copa do Mundo de 2006, em que a Itália bateu a França nos pênaltis, o ex-zagueiro Marco Materazzi disse nesta terça-feira que torce pelo sucesso do ex-craque como técnico do Real Madrid, mas alertou para as dificuldades que 'Zizou' enfrentará.

"Zidane pode contar com o peso de sua personalidade no vestiário. Mas não será fácil para ele. Os grandes ex-jogadores que chegam ao banco estão condenados a vencer após dois ou três jogos. Eu, em todo caso, não sou irônico e lhe desejo sorte", disse o ex-defensor ao jornal "Gazzetta dello Sport".

Materazzi também enviou um recado a Rafa Benítez, com quem trabalhou na Inter de Milão e que foi demitido ontem do Real. Na visão do italiano, é difícil ter sucesso à frente de um time sem um bom relacionamento com o elenco.

"Eu tinha previsto que isso aconteceria, só me equivoquei em uns 10 dias. Você pode ser o melhor do mundo, mas se não tem empatia com os jogadores, se não se aproxima dos que têm mais personalidade e dos que não jogam, não é possível ir longe. São os que jogam menos os que salvam nos momentos difíceis", comentou o ex-atleta, que mencionou também a dificuldade de se treinar o time madrilenho.

"O Real Madrid é uma realidade difícil. Não basta que o presidente dê respaldo para ter uma imunidade. Para os torcedores, não basta vencer por 1 a 0 ou mesmo fazer muitos gols se a defesa também sofrer muitos", considerou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo