Esporte

Barreda perde vitória nas motos por punição pelo 2º dia seguido no Rali Dacar

06/01/2016 16h30

Jujuy (Argentina), 6 jan (EFE).- O piloto espanhol Joan Barreda voltou a vencer uma etapa do Rali Dacar - a quarta, nesta quarta-feira - e a perder o triunfo devido a uma punição, tal como aconteceu ontem, e com isso o português Paulo Gonçalves herdou não só a primeira posição no percurso disputado hoje em Jujuy, na Argentina, como assumiu a liderança da classificação geral.

Barreda foi penalisado em cinco minutos por excesso de velocidade em um trecho com limitação, ficando com a quarta posição na etapa. Gonçalves, que assim como o espanhol compete pela Honda, completou os 429 quilômetros cronometrados em 4h07min19s. Na soma dos tempos, ele lidera com 10h35min17s, enquanto o companheiro de equipe aparece em terceiro, 3min03s atrás.

A segunda posição de hoje ficou com outro português, Ruben Faria (Husqvarna), que fez o tempo de 4h09min54s. Em terceiro chegou o argentino Kevin Benavides (Honda), que até ontem liderava a classificação geral e agora está em segundo, a 2min17s de Gonçalves.

A nota triste do dia ficou por conta do acidente com o francês Pierre Alexandre Renet, que caiu no quilômetro 400 e sofreu traumatismo craniano, segundo a organização da prova. O piloto, de 31 anos e que participa do Dacar pela primeira vez, foi levado de helicóptero a um hospital após ser ajudado durante 36 minutos por vários outros competidores.

O brasileiro Jean Azevedo foi o 35º colocado na quarta etapa, com tempo de 4h26min10s, e subiu para 96º no geral (13h30min08).

Outro brasileiro, Marcelo Medeiros (Yamaha), foi o sexto colocado hoje nos quadriciclos, ao cruzar a etapa em 5h13min48s, e subiu para a segunda posição geral. Na soma dos tempos, ele está agora a 12min06 do líder, o chileno Ignacio Casale (Yamaha), que chegou em terceiro em Jujuy. O vencedor foi o argentino Marcos Patronelli (Yamaha).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo