Esporte

Com grande atuação de Butler e Gasol, Bulls somam 5ª vitória consecutiva

Kamil Krzaczynski / USA Today Sports
Jimmy Butler, do Chicago Bulls, salta sobre os rivais do Milwaukee Bucks Imagem: Kamil Krzaczynski / USA Today Sports

06/01/2016 05h34

O ala-armador Jimmy Butler e o pivô Pau Gasol conduziram a equipe do Chicago Bulls nesta terça-feira a uma vitória tranquila, em casa, por 117 a 106, sobre o Milwaukee Bucks, a quinta consecutiva da franquia de Illinois, sua melhor sequência até o momento na atual temporada.

Butler, que tinha brilhado última partida ao bater a marca histórica de Michael Jordan com 40 pontos somente na segunda metade do triunfo dos Bulls sobre o Toronto Raptors, seguiu mostrando eficiência em seu jogo ofensivo e apresentou um double-double de 32 pontos e dez assistências.

Esta é a primeira vez que Butler consegue em sua carreira profissional um double-double com pelo menos 30 pontos e dez assistências.

Assim como o ala-armador, o pivô Pau Gasol também anotou um double-double, com 26 pontos e 11 rebotes, o décimo oitavo da temporada e o segundo consecutivo.

O ala-pivô Nikola Mirotic também manteve sua consistência no jogo ofensivo ao marcar 14 pontos e seis rebotes, enquanto o ala-pivô Taj Gibson recuperou seu protagonismo no jogo dentro do garrafão com um double-double de 11 tantos, 14 rebotes - dez deles defensivos -, e seis tocos.

Já Derrick Rose, que tinha perdido os três jogos anteriores com problemas no joelho direito, voltou à equipe dos Bulls e anotou 16 pontos e seis assistências, completando a lista de cinco titulares com números de dois dígitos.

A vitória do Chicago o deixa com a marca de 21-12 e com a maior sequência triunfos vigente atualmente na Conferência Leste, onde ocupa a segunda posição, com 2,5 jogos de desvantagem para o líder Cleveland Cavaliers (23-9).

Os Bucks, por sua vez, perderam o segundo jogo consecutivo, o que os deixam na antepenúltima posição do Leste, com a marca de 14-23. O ala-armador Khris Middleton foi o destaque da equipe na noite de hoje com 26 pontos, com direito a cinco bolas de três, e sete assistências, enquanto o armador Michael Carter-Williams alcançou um double-double de 20 pontos e 12 assistências.

Os Bucks voltam a jogar na sexta-feira, em casa, contra o Dallas Mavericks. Já os Bulls recebem o Boston Celtics na quinta-feira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo