Esporte

Inter vence outra por 1 a 0, segura pressão de concorrentes e mantém ponta

06/01/2016 17h33

Roma, 6 jan (EFE).- Pressionada pelas vitórias de Fiorentina e Juventus, que entraram em campo mais cedo nesta quarta-feira, a Inter de Milão repetiu seu placar preferido desta edição do Campeonato Italiano, o de 1 a 0 a favor, desta vez diante do Empoli, e manteve a liderança por mais uma rodada.

Com o resultado obtido no estádio Carlo Castellani, já são 12 triunfos dos 'nerazzurri' no torneio, dez por um gol de diferença e oito com apenas uma bola na rede.

A campanha, que não é encantadora, mas bastante eficiente, deixa o time dirigido por Roberto Mancini com 39 pontos, um a mais que a Fiorentina, que derrotou o Palermo. O Napoli também pode ir a 38, desde que passe pelo Torino no San Paolo, ainda hoje, no fechamento da 18ª rodada. A Juventus superou o Verona e soma 36.

Mais uma vez, a Inter não encantou, mas foi suficientemente forte na marcação e eficiente no ataque para vencer. O único gol foi marcado por Icardi, aos 46 minutos do primeiro tempo, quando Perisic fez boa jogada individual pela esquerda e tocou por baixo para o argentino completar.

A Fiorentina fez sua parte para ao menos tentar fechar o dia na ponta e bateu o Palermo por 3 a 1 fora de casa, no estádio Renzo Barbera. Ilic praticamente garantiu a vitória da 'Viola' ainda no primeiro tempo, com dois gols.

O "interminável" Gilardino ainda diminuiu para a equipe da casa, 16ª colocada no Italiano, a dois pontos da zona de rebaixamento, mas Blaszczykowski marcou o terceiro do time visitante nos acréscimos, aos 48, e selou o resultado.

Em Turim, no Juventus Stadium, a 'Velha Senhora' não deu a menor chance ao lanterna do campeonato, o Verona, e engatou a oitava vitória seguida no Italiano, desta vez pelo placar de 3 a 0. Dybala marcou de falta, Bonucci ampliou de cabeça, e Zaza fechou a conta com um drible no goleiro antes de empurrar para a rede.

Ainda em quinto lugar, a Roma venceu apenas um de seus últimos seis jogos e nesta quarta não passou de um empate com o Chievo em 3 a 3 no estádio Marc'Antonio Bentegodi. Os 'giallorossi' chegaram a abrir 2 a 0, mas permitiram a reação da equipe anfitriã, dona do 12º lugar.

Pior ainda é a situação de Milan, sétimo colocado, e Lazio, décima. O time 'rossonero' decepcionou a torcida no estádio de San Siro e perdeu para o Bologna por 1 a 0, enquanto os 'biancocelesti' não saíram do 0 a 0 com o Carpi em pleno Estádio Olímpico de Roma.



Resultados da 18ª rodada do Campeonato Italiano:.



Terça-feira.

Genoa 2 - Sampdoria 3.

Quarta-feira.

Udinese 2 - Atalanta 1.

Chievo 3 - Roma 3.

Juventus 3 - Verona 0.

Lazio 0 - Carpi 0.

Milan 0 - Bologna 1.

Palermo 1 - Fiorentina 3.

Sassuolo 2 - Frosinone 2.

Empoli 0 - Inter de Milão 1.

Ainda hoje.

Napoli - Torino EFE

am/dr

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo