Esporte

Klay Thompson conduz Warriors em vitória sobre os Lakers

Chris Carlson / AP
Klay Thompson (direita) comemora ponto pelo Golden State Warriors Imagem: Chris Carlson / AP

06/01/2016 06h12

O ala-armador Klay Thompson anotou 22 de seus 36 pontos no primeiro quarto e foi o cestinha do Golden State Warriors na vitória tranquila, fora de casa, sobre o Los Angeles Lakers, por 109 a 88.

Ao lado de Thompson, o armador Stephen Curry marcou 17 pontos e foi o segundo cestinha de uma lista de quatro jogadores dos Warriors com números de dois dígitos.

O time de Oakland soma quatro vitórias consecutivas e se mantêm na liderança absoluta da Conferência Oeste, com a marca de 33-2, a melhor da liga.

Além disso, os atuais campeões de NBA se transformaram na primeira equipe da liga a vencer 33 das primeiras 35 partidas disputadas.

Além de Thompson e Curry, o ala-pivô reserva Marrese Speights conseguiu um double-double de 12 pontos e dez rebotes, enquanto o ala Harrison Barnes, que também saiu do banco, chegou aos dez pontos. Já o brasileiro Leandrinho ficou novamente de fora por causa de uma lesão.

O ala-pivô titular Draymond Green voltou a ser o líder no jogo dentro do garrafão com nove pontos, 12 rebotes - 11 deles defensivos -, cinco assistências e um toco.

Os Lakers, que voltaram a jogar sem o ala-armador Kobe Bryant pelo terceiro jogo consecutivo, tiveram o armador Jordan Clarkson como principal destaque com 23 pontos e cinco rebotes, enquanto o veterano ala-armador Louis Williams e o ala-pivô Ryan Kelly apresentaram 10 pontos cada.

Já Marcelinho Huertas fez uma de suas melhores apresentações coma camisa dos Lakers. O armador da seleção brasileira jogou por 19 minutos como reserva e forneceu nove pontos ao anotar quatro de oito arremessos de quadra, com direito a uma bola de três em duas tentativas.

Marcelinho também teve bom papel defensivo ao pegar quatro rebotes, todos eles em seu próprio garrafão, além de conseguir duas roubadas bolas e distribuir cinco assistências.

Ao contrário do Golden State, os Lakers têm a pior campanha do Oeste, com apenas oito vitórias em 36 jogos. Seu próximo desafio será na quinta-feira, fora de casa, contra o Sacramento Kings. Já Os Warriors voltam à quadra na sexta-feira, quando visitam o Portland Trail Blazers no Oregon.

Confira os resultados desta terça-feira na NBA:.

Atlanta Hawks 101 x 107 NEW YORK KNICKS.

CHICAGO BULLS 117 x 106 Milwaukee Bucks.

DALLAS MAVERICKS 117 x 116 Sacramento Kings.

Los Angeles Lakers 88 x 109 GOLDEN STATE WARRIORS.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo