Esporte

Muguruza abandona após lesão no pé; Kerber e Azarenka avançam em Brisbane

06/01/2016 14h42

Redação Central, 6 jan (EFE).- Uma lesão no pé esquerdo obrigou a espanhola Garbiñe Muguruza a abandonar o WTA Premier de Brisbane (Austrália) nesta quarta-feira, quando perdia para a americana Varvara Lepchenko por parciais de 7-6 (9) e 1-0.

Depois de perder o primeiro set no tie-break, Muguruza pediu assistência médica após o primeiro game do segundo set, com uma hora e 25 minutos de partida. Mas, apesar da lesão e do abandono, a tenista, terceira colocada no ranking da WTA, minimizou o problema.

"Não estou realmente preocupada. É o tipo de dor que às vezes você sente no pé quando começa a competir e a correr. Devo parar e tratar isso para não ocorrer mais", explicou Muguruza, já pensando no Aberto da Austrália, que ocorre entre 18 e 31 de janeiro.

O abandono da espanhola se soma às desistências da romena Simona Halep e da russa Maria Sharapova, que nem chegaram a participar do torneio preparatório para o primeiro Grand Slam da temporada por lesões no tendão de Aquiles e no antebraço, respectivamente.

Com o triunfo, Lepchenko enfrentará nas quartas de final outra espanhola. Carla Suárez, sexta cabeça de chave do torneio, venceu ontem australiana por 2 sets a 1, parciais de 6-1, 6-7 (3) e 6-4.

Nos outros jogos do dia, a alemã Angelique Kerber, quarta favorita, não teve dificuldades para vencer a americana Madison Brengle por 2 sets a 0 (6-0 e 6-3). Nas quartas, ela encara a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que superou ontem a francesa Alize Cornet por 2 sets a 1, parciais de 6-2, 1-6 e 6-4.

Já bielorrussa Victoria Azarenka teve vida fácil contra a belga Ysaline Bonaventure, vencendo por 2 sets a 0 (6-3 e 6-2), e terá pela frente na próxima fase a italiana Roberta Vinci, que derrotou a eslovaca Dominika Cibulkova com um duplo 6-1.

Completa as quartas de final o duelo entre alemã Andrea Petkovic, que venceu a russa Ekaterina Makarova também por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 6-4, e a americana Samantha Crawford, que superou a suíça Belinda Bencic pelo mesmo placar, com um duplo 7-5.



Resultados desta quarta-feira do WTA Premier de Brisbane, torneio de tênis válido pelo circuito profissional feminino, disputado em quadra dura e que distribui US$ 1 milhão em prêmios:.

Simples, segunda rodada.

Victoria Azarenka (BLR) venceu Ysaline Bonaventure (BEL), 6-3 e 6-2.

Andrea Petkovic (ALE) venceu Ekaterina Makarova (RUS), 7-5 e 6-4.

Samantha Crawford (EUA) venceu Belinda Bencic (SUI, 7), 7-5 e 7-5.

Angelique Kerber (ALE, 4) venceu Madison Brengle (EUA), 6-3 e 6-0.

Varvara Lepchenko (EUA) venceu Garbiñe Muguruza (ESP, 2), 7-6 (9), 1 a 0 e abandono.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo