Topo

Esporte

Peterhansel e Cottret vencem etapa; Loeb e Elena mantêm liderança geral

06/01/2016 18h49

Jujuy (Argentina), 6 jan (EFE).- Os franceses Stéphane Peterhansel e Jean Paul Cottret venceram a quarta etapa do Rali Dacar entre os carros nesta quarta-feira e assumiram a segunda posição da classificação geral, atrás do também francês Sebastien Loeb e do macedônio Daniel Elena.

Em um dia de domínio da Peugeot, que teve os três primeiros colocados, Peterhansel e Cottret completaram o trecho cronometrado de 429 quilômetros em Jujuy, na Argentina, em 3h42min42s, com 13s de vantagem para os espanhóis Carlos Sainz e Lucas Cruz. Loeb e Elena ficaram em terceiro, a 27s dos líderes.

O eneacampeão do Mundial de Rali (WRC) e o copiloto da Macedônia continuam na frente na somatória dos tempos, com 9h44min51s. Peterhansel e Cottret estão 4min48s atrás, e o terceiro lugar é dos atuais campeões, o catariano Nasser Al-Attiyah e o francês Matthieu Baumel (Mini).

Entre os brasileiros, João Franciosi e Gustavo Gugelmim (Mitisubishi) ficaram na 28ª colocação na etapa e estão em 40º no Dacar como um todo. Leandro Torres e Lourival Roldan (Polaris) completaram o dia em 72º e aparecem em 66º na competição, enquanto Guilherme Spinelli e Youssef Haddad (Mitisubishi) abandonaram ontem devido a problemas mecânicos.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte