Esporte

Campeão do Apertura, Tigres busca repetir título no Clausura do Mexicano

07/01/2016 20h52

Cidade do México, 7 jan (EFE).- Atual campeão do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, o Tigres começará neste domingo a luta pela conquista de seu quarto título do Clausura contra o Toluca, mas a bola rola para a competição dois dias antes, na sexta-feira, com as partidas entre Querétaro e Atlas, e Tijuana e Pachuca.

Comandado pelo brasileiro Ricardo Ferretti, o Tigres terá pela frente como primeiro adversário o rival que eliminou na última semifinal do Apertura. E aposta no francês Andre-Pierre Gignac para garantir os gols necessários para a nova conquista.

Gignac, porém, tem companheiros de peso. Os argentinos Guzmán e Guido Pizarro, além dos mexicanos Javier Aquino e Jürgen Damm mostraram grande valor na conquista do Apertura. Além deles, há também os brasileiros Rafael Sóbis, ex-Internacional e Fluminense, e o zagueiro Juninho, ex-Botafogo e São Paulo.

O Tigres, que acabou derrotado na final da Taça Libertadores de 2015 pelo River Plate, vive grande fase. Fora o título do Apertura, a equipe de Ferretti já garantiu vaga na fase final da Liga dos Campeões da Concacaf.

O Toluca, no entanto, promete ser um adversário difícil. Comandado pelo paraguaio José Saturnino Cardozo, o time está na Libertadores deste ano e faz parte do chamado "Grupo da Morte" ao lado de Grêmio, LDU e San Lorenzo.

Além do Toluca, se classificaram para a principal competição sul-americana o Pumas, que está no grupo 7 com Deportivo Táchira, Emelec e Olimpia. Já o Puebla disputará a primeira fase da Libertadores contra o Racing, da Argentina.

Vice-campeão do Apertura, o Pumas inicia a trajetória no Clausura com dois reforços: o atacante Luis Quiñones e o zagueiro Francisco Meza. O adversário da estreia, fora de casa, será o Monterrey, que contará com uma dupla de ataque formada pelos colombianos Edwin Cardona e Dorlan Pablón.

Abrem a rodada do Clausura, na sexta-feira, o Querétaro, ex-time de Ronaldinho Gaúcho, que recebe o Atlas, e o Tijuana, treinado por Miguel Herrera, ex-técnico da seleção mexicana, que enfrentará o Pachuca, comandado pelo uruguaio Diego Alonso e com o reforço do colombiano Oscar Murillo.

Já o América, sempre favorito apesar do bom momento do Tigres, tem como principal contratação o uruguaio Brian Lozano e enfrentará na estreia no sábado, no Estádio Azteca, o Puebla, que garantiu a chegada do também uruguaio Álvaro Navarro, artilheiro do Botafogo na conquista da Série B.

Também no sábado, o Morelia recebe o Cruz Azul, no Estádio Morelos, enquanto o Léon encara em casa o Santos Laguna e o Jaguares enfrenta o Dorados, que voltou à elite do futebol mexicano no Apertura após nove anos de ausência.

A primeira rodada do Clausura do Campeonato Mexicano será encerrada no domingo, quando o Chivas Guadalajara, do técnico argentino Matías Almeyda, enfrenta o Veracruz, do chileno Carlos Reinoso.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo