Esporte

Em retorno de Nenê, Wizards perdem em casa para os Cavs de LeBron James

07/01/2016 02h45

Washington (EUA), 6 jan (EFE).- O ala LeBron James anotou um double-double de 34 pontos e dez rebotes e o armador Kyrie Irving marcou outros 32 pontos para levar o Cleveland Cavaliers à vitória nesta quarta-feira, por 121 a 115, fora de casa, sobre o Washington Wizards, que contou com o retorno do brasileiro Nenê, após 19 jogos de ausência devido a uma lesão na panturrilha esquerda.

Além de LeBron e Irving, J.R. Smith também brilhou ao anotar 25 pontos, com direito a cinco bolas de três, enquanto Tristan Thompson, jogando de pivô, completou a lista de jogadores com números de dois dígitos com 12 pontos. Já o brasileiro Anderson Varejão ficou no banco e não entrou em quadra por decisão do treinador.

Com o triunfo, o quinto consecutivo, os Cavaliers mantêm a melhor campanha da Conferência Leste com 24 vitórias em 33 jogos. Seu próximo compromisso será na sexta-feira, fora de casa, contra o Minnesota Timberwolves.

Já os Wizards sofreram a 18ª derrota da temporada e ocupam a 12ª posição do Leste com apenas 15 triunfos em 33 partidas. O ala-armador Garret Temple foi o cestinha da equipe, e do jogo, com 41 pontos, enquanto o armador John Wall alcançou um double-double de 20 pontos e 12 rebotes.

Após desfalcar a equipe de Washington nos últimos 19 jogos por causa de uma lesão na panturrilha esquerda, Nenê ficou em quadra por 12 minutos, anotando sete pontos, quatro rebotes e uma assistência.

O Washington volta à quadra na sexta-feira, quando recebe em casa o Toronto Raptors.

O time canadense, por sua vez, não encontrou problemas para superar, por 91 a 74, o Brooklyn Nets, que sofreu a oitava derrota consecutiva em casa, o ginásio do Barclays Center.

Com um double-double de 22 pontos e 11 rebotes, o lituano Jonas Valanciunas foi o destaque do Toronto, seguido pelos armadores Kyle Lowry, que anotou 17 pontos, seis assistências, oito rebotes e cinco roubadas de bola; e DeMar DeRozan, com 15 pontos, cinco assistências e quatro rebotes.

Com a vitória praticamente garantida, o técnico dos Raptors resolveu poupar seus principais jogadores no último período e chegou a colocar Bruno Caboclo e Lucas 'Bebê' Nogueira em quadra, mas os brasileiros não marcaram nenhum ponto.

Os Raptors têm a quarta melhor campanha do Leste com 22 triunfos e 15 vitórias, com quatro jogos de desvantagem para o líder Cleveland Cavaliers.

Já os Nets estão na vice-lanterna do Leste e têm a terceira pior campanha da liga, com apenas dez vitórias em 35 jogos. Brook Lopez, com um double-double de 24 pontos e 13 rebotes, foi o principal nome da equipe de Nova York, que volta a jogar nesta sexta-feira, em casa, contra o Orlando Magic.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo