Topo

Estreia de Zidane monopoliza atenção no fechamento do 1º turno do Espanhol

07/01/2016 15h22

Madri, 7 jan (EFE).- A 19ª rodada do Campeonato Espanhol, a última do primeiro turno, marcará o início de uma nova era no Real Madrid com a estreia do técnico francês Zinedine Zidane, que se sentará no banco de reservas da equipe principal pela primeira vez neste sábado, em jogo contra o Deportivo La Coruña, no estádio Santiago Bernabéu.

Dada a necessidade de obter bons resultados a curto prazo, 'Zizou' não terá tempo para fazer experiências. O Real é terceiro colocado no torneio, com 37 pontos, atrás do Atlético de Madrid (41) e do Barcelona (39), que tem um jogo a menos.

Na tentativa de provar que é realmente a solução para os problemas da equipe madrilenha, o ex-craque terá todos os jogadores à disposição diante do 'Depor'. Recuperado de lesão, o zagueiro Sergio Ramos treinou normalmente nesta quinta-feira, na terceira atividade sob o comando do francês, e poderá jogar.

O duelo não deverá ser dos mais fáceis para o Real. O La Coruña venceu apenas uma das últimas cinco partidas, mas mesmo assim aparece na sétima colocação, brigando para se classificar para alguma das competições europeias. Nesse período, o time do zagueiro brasileiro Sidnei arrancou um empate com o Barcelona em 2 a 2 em pleno Camp Nou.

Na defesa da liderança, o Atlético de Madrid fechará a rodada no domingo diante do Celta de Vigo, no Balaídos. Apesar de estar em baixa, a equipe celeste ainda é quinta colocada e quer a vitória para fechar o melhor primeiro turno de sua história.

O técnico Diego Simeone ganhou duas opções para a equipe, o volante Matías Kranevitter e o meia Augusto Fernández, contratados na semana passada e que já estrearam nesta quarta, no empate com o Rayo Vallecano em 1 a 1, pela Copa do Rei.

"Eles foram de menos a mais. Matías se manteve bastante regular durante toda a partida, e Augusto teve um desempenho correto. Obviamente, com o tempo eles melhorarão", comentou o técnico do Atlético, Diego Simeone, após o jogo diante do Rayo.

Na abertura da rodada, o Barcelona o Barcelona medirá força com o Granada, última equipe fora da zona de rebaixamento, no Camp Nou. Assim como Zidane, Luis Enrique também tem equipe completa, já que todos os jogadores participaram do treino de recuperação desta quinta, um dia após a goleada sobre o Espanyol por 4 a 1 pela Copa do Rei.



Programação da 19ª rodada:.



Sábado.

Barcelona - Granada

Getafe - Betis

Sevilla - Athletic Bilbao

Real Madrid - Deportivo La Coruña

Levante - Rayo Vallecano

Domingo.

Villarreal - Sporting Gijón

Real Sociedad - Valencia.

Eibar - Espanyol

Las Palmas - Málaga

Celta de Vigo - Atlético de Madrid.