Esporte

Federação saudita de futebol proíbe suas equipes de jogarem no Irã

Da EFE

Em Riad

07/01/2016 17h41

A federação de futebol da Arábia Saudita proibiu nesta quinta-feira os clubes do país de disputarem partidas no Irã pela atual edição da Liga dos Campeões da Ásia, informou a organização do torneio em comunicado.

A decisão foi anunciada após uma reunião da federação quatro dias após a Arábia Saudita romper relações diplomáticas com o Irã devido ao ataque a duas representações diplomáticas sauditas no país de maioria xiita.

A nota acrescenta que a entidade espera uma decisão da Federação Asiática de Futebol para que os próximos jogos sejam realizados em campos neutros.

A Arábia Saudita tem três equipes classificadas para a Liga dos Campeões da Ásia. Segundo o sorteio desta competição, o Al Hilal deveria enfrentar o Trator-Sazi, no Irã, pelo grupo C, em 24 de fevereiro. Em 1º de março, o Al Nasr tem duelo marcado com o Zob Ahan, também em solo iraniano. O outro representante saudita no torneio é o Al Ahly.

O Oriente Médio vive atualmente um período de alta tensão entre sunitas e xiitas devido à execução, no último sábado, na Arábia Saudita, de um destacado clérigo xiita, o que motivou os ataques às sedes diplomáticas sauditas no Irã.

A Arábia Saudita decidiu romper relações diplomáticas com o Irã - medida apoiada e seguida por outros regimes sunitas -, e a potência xiita proibiu hoje a importação de produtos sauditas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo